O Fortaleza venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na tarde deste domingo (30), na Arena Castelão, em Fortaleza. Esse jogo era atrasado da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Esse resultado coloca o Leão da Pici nos 40 pontos, ainda em 18º, mas apenas a um ponto de sair da zona de rebaixamento. Já o Galo segue com 45 pontos, em 13º lugar, longe de brigar por um possível G-8 para ir à Libertadores. E, pior que isso, ainda deixa o clube mineiro apenas quatro pontos acima da zona de degola.
Próximos jogos de Fortaleza x Atlético-MG


Na rodada seguinte, o Fortaleza volta a jogar em casa, desta vez contra o Corinthians, quarta-feira (3), às 19h. No mesmo dia, às 21h30, o Galo recebe o Palmeiras, na Arena MRV.
Como foi o jogo
Em casa, o Fortaleza partiu para cima e teve grande chance com Breno Lopes, aos 6min. Ele recebeu na direita, tirou de Everson, mas mandou à esquerda, rasteiro, com desvio para escanteio.
Depois, o Galo cresceu no jogo, controlou a posse de bola e quase marcou com Guilherme Arana. Aos 21min, mandou uma bomba da entrada da área e Brenno defendeu.
O jogo estava equilibrado e, aos 34min, Bareiro, do Fortaleza, teve a melhor chance do jogo. Ele recebeu de Breno Lopes, mandou forte e Everson espalmou de forma espetacular.
E, aos 40min, em boa jogada pela esquerda, o Leão da Pici abriu o placar. A bola sobrou para Pochetino, que mandou no canto direito: 1 a 0. E o placar se manteve até o intervalo.
O segundo tempo começou truncado, com muitas faltas para os dois lados. Aos 11min, veio a primeira grande chance do Leão, quando Mancuso cruzou da direita e Bareiro, livre, na pequena área, não conseguiu alcançar a bola, que passou reto.
Já o Atlético-MG, mesmo em desvantagem e precisando do resultado, não conseguia assustar a equipe mandante. Durante maior parte da segunda etapa, o jogo seguiu em banho-maria, sem grandes chances de gol. E o placar ficou inalterado.
Após o final da partida, houve uma confusão generalizada entre jogadores dos dois times, mas sem maiores consequências.
Ficha técnica
Fortaleza
Brenno; Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Pierre (Matheus Pereira), Lucas Sasha e Pochettino (Moisés); Herrera (Yago Pikachu), Bareiro (Deyverson) e Breno Lopes (Lucas Crispim). Técnico: Martin Palermo
Atlético-MG
Everson; Ruan (Saravia), Vitor Hugo, Junior Alonso e Igor Gomes; Alan Franco, Alexsander (Gustavo Scarpa), Bernard e Guilherme Arana (Cadu); Hulk (Biel) e Dudu. Técnico: Jorge Sampaoli
Gols: Pochetino, aos 40min do 1º tempo. Árbitro: Local: Arena Castelão, em Fortaleza. Data: domingo, 30 de novembro de 2025. Cartões amarelos: Junior Alonso (A)
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






