Carros & Motos

Fórmula 1 2026: Mercedes supera Aston Martin e se torna o único fornecedor do Safety Car na temporada

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2026 word2

F1 2026: Mercedes desbanca Aston Martin e assume exclusividade do Safety Car; veja modelos

Mercedes-Benz será única fornecedora do Safety Car e Medical Car na temporada 2026 da F1. Entenda fim do revezamento com a Aston Martin

A Mercedes-Benz retomou o controle total da segurança na Fórmula 1. Após anos de revezamento com a Aston Martin, a marca alemã fechou um acordo de exclusividade com a FIA para fornecer o Safety Car e o Medical Car em todas as 24 etapas da temporada 2026.

Acompanhe o Garagem360 e entenda!

Mercedes volta ao comando do Safety Car na F1 2026

Desde 2021, a Fórmula 1 dividia a responsabilidade da segurança entre a Mercedes e a Aston Martin. Para o campeonato de 2026, no entanto, a marca da estrela de três pontas assinou um contrato que garante sua presença solitária desde a pré-temporada no Bahrein até a última volta do calendário oficial.

F1 2026; Mercedes; Aston Martin; Safety Car; Fórmula 1F1 2026; Mercedes; Aston Martin; Safety Car; Fórmula 1

Mercedes assume controle total do Safety Car na temporada 2026 da F! | Foto: Divulgação (Mercedes-Benz)

A exclusividade encerra a presença do icônico verde britânico da Aston liderando o pelotão. A partir de março, apenas os modelos AMG serão responsáveis por ditar o ritmo em momentos de bandeira amarela ou emergências médicas.

Veja mais F1 2026: Audi apresenta R26, carro de Gabriel Bortoleto para a estreia da marca na competição

Quais carros da Mercedes farão o Safety Car?

Para cumprir o rigoroso cronograma de 2026, a Mercedes escalou o topo de sua linha esportiva adaptada. O Mercedes-AMG GT Black Series segue como o Safety Car oficial, enquanto o Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ desempenha a função de Medical Car, transportando a equipe de intervenção rápida.

Saiba mais Sai F1, entra MotoGP na grade aberta da Band

Por que a Mercedes retomou o trono?

A volta da exclusividade é uma jogada de pura eficiência logística e técnica da FIA. Em um ano de mudanças regulatórias profundas como 2026, ter uma parceira que fornece suporte desde 1996 traz uma “zona de segurança” operacional indispensável.

O fim da parceria com a Aston Martin sinaliza que a Mercedes ainda é a referência absoluta quando o assunto é manter pneus e motores de F1 aquecidos em condições extremas, consolidando sua hegemonia nos bastidores da categoria.

E você, vai sentir falta do Safety Car da Aston Martin ou prefere ver a Mercedes dominando a segurança sozinha? Comente abaixo!


Entrar no canal do Whatsapp

Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

Fonte: garagem360

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.