Música

Forfun: 20 anos de Teoria Dinâmica Gastativa e o descarte de trabalho inédito

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A despedida do Forfun deixou um gostinho de quero mais, no entanto esse novo capítulo da trajetória da banda foi encerrado de maneira memorável. O quarteto carioca fez o último show em sua cidade natal, Rio de Janeiro, no dia 26 de setembro, no festival Doce Maravilha, para uma plateia apaixonada. A maioria do público presente viveu intensamente a época do álbum “Teoria Dinâmica Gastativa”, de 2005, que trouxe grandes hits como “História de Verão” e “Hidropônica”.

LEIA MAIS:
Doce Maravilha anuncia show especial do Forfun, além de CPM 22, Dead Fish e participações de Di Ferrero, Lucas Silveira e mais
Fresno e NX Zero revivem Programa Livre com Serginho Groisman na parceria Se Eu For, Eu Vou Com Você
CPM 22 anuncia turnê especial no dia exato em que completa 30 anos de carreira

Ao Portal ROCKline, o Forfun falou sobre os 20 anos do disco que marcou uma geração e avisou que, por enquanto, não há planos futuros para a banda. Confira!

Danilo Cutrim –Ah, foi um processo muito gostoso. É… metade desse álbum, pelo menos, a gente já estava tocando na turnê do ano passado. Eu acho que metade dele a gente teve que estudar e tirar. Mas realmente é um álbum que é um pontapé assim…

Vitor Isensee –Marcou, né?

Danilo Cutrim –que marcou, um pontapé mais forte, eu diria, assim. A gente teve um, um, uma demo antes. E esse é o primeiro discão assim, que o Forfun mostrou pro Brasil, então, foi uma experiência nostálgica, muito gostosa, coisas que tipo não lembrava tanto de de letra, mas tanto de arranjo, caramba, eu fiz assim, eu fiz a, maneira, sabe?

Rodrigo Costa –Uma coisa, pô, que é muito legal, sempre de ouvir, e foi isso que você falou, de um álbum que marcou uma geração, né? Cara, isso pra gente assim é muito satisfatório, é uma gratidão imensa que a gente tem à vida, né? Por ter proporcionado isso às pessoas que ouviram e que compartilharam com a gente todo esse trajeto até aqui, né? Então, ter essa alcunha, o disco, pra nós é uma, é uma satisfação imensa.

2025 word2

Vitor Isensee –Olha, a gente, ao mesmo tempo que vai deixar rolar, a gente não tá com vontade de fazer nada por agora, sabe? Primeiro assim, em termos de, eu digo, me referindo mais até a show e tocar. Em termos de composição, com certeza não. A ideia era não compor, era só fazer uma turnê, esses três shows que a gente esticou esse ano, celebrar essa história, né? E acho que a ideia continua sendo essa. Mas acho que assim, é… também é preciso dar começo, meio e fim, né, para os ciclos. Então a ideia é a gente hoje aqui no Doce Maravilha faz o último show desse reencontro. E depois disso é ao Deus dará, viver intensamente cada segundo do agora, né?

Danilo Cutrim –Exato.

Vitor Isensee – E… e assim, a gente, como a gente vem dizendo, portas abertas, não é, ah, nunca mais vamos tocar, não é isso. Mas a gente realmente no curto e médio prazo, aí nos próximos anos, a ideia é ficar sossegado. A gente se dedica a muitas outras coisas, outros projetos. E acho que o Forfun tem um lugar muito especial no coração das pessoas e então a ideia é que isso se mantenha assim. E pra isso não adianta a gente querer ficar espremendo muito a laranja, né?

20 anos de “Teoria Dinâmica Gastativa” no Doce Maravilha

Como toda boa festa, convidados fizeram parte de esse momento histórico na carreira do Forfun. Lucas Silveira (Fresno), Dedé Teicher (Scracho) e Diogo Defante abrilhantaram a noite e proporcionaram uma apresentação única para quem marcou presença na Noite Doce, o primeiro dia da edição de 2025 do festival.

Durante 1h20 de show, o Forfun tocou todas as faixas de “Teoria Dinâmica Gastativa” e raridades como “V.I.P. (Very important por quê?)”. Confira o setlist e mais momentos da última apresentação da banda.

Hidropônica
História de verão
Mentalmorfose
Costa verde
Cara esperto (com Lucas Silveira)
Good Trip (com Lucas Silveira)
Onde está (Fresno cover) (with Lucas Silveira)
El blend
Valer a pena
Seu namorado é um cuzão
V.I.P. (with Diogo Defante)
Terra do nunca
4 A.M.
O melhor bodyboarder da minha rua
Blake metal
Minha formatura (com Dedé Teicher)
O mundo vai girar
Garota de floral
¡Viva la revolución!
Constelação Karina
Bis:
História de verão

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.