Você curte pegar a estrada e enfrentar qualquer tipo de terreno? Então se liga nessa novidade: a Ford vai trazer para o Brasil a linha Tremor de picapes em 2025.
VEJA TAMBÉM:
Prepare-se para ver modelos como Maverick, Ranger e F-150 ganharem versões prontas para o off-road, mas sem abrir mão do conforto que a gente gosta. A ideia aqui é oferecer uma picape casca-grossa, já preparada para encarar lama, areia e pedras, sem precisar mexer em nada depois de sair da concessionária. Nada de adaptações, tudo prontinho de fábrica.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
O que faz a linha Tremor ser especial?
Imagem: Divulgação
A principal sacada da linha Tremor é a combinação de robustez com dirigibilidade no dia a dia. A suspensão é adaptada para enfrentar terrenos difíceis, com altura elevada, amortecedores reforçados e pneus todo-terreno. Sem esquecer as proteções extras na parte inferior do veículo, garantindo que nada fique pelo caminho.
E tem mais: além dos upgrades mecânicos, os modelos Tremor têm aquele visual aventureiro que impõe respeito. Detalhes exclusivos na carroceria e um toque no acabamento interno fazem toda a diferença. Nos modelos internacionais, um dos destaques são os detalhes em laranja espalhados pela grade, pelos emblemas e até nos bancos.
Tecnologia
Não é só força bruta, não. A linha Tremor também vem recheada de tecnologias para quem gosta de explorar fora da estrada. Você vai encontrar modos de condução específicos para areia, lama e pedras, além de assistências que ajudam a manter o controle até nas situações mais extremas. Ou seja, tanto os pilotos mais experientes quanto os novatos podem se aventurar sem medo.
Tremor vs Raptor: qual a diferença?
Imagem: Divulgação
A proposta aqui é um pouco diferente: enquanto as versões Raptor são voltadas para alto desempenho no off-road, com suspensão de longo curso e motores mais agressivos, a linha Tremor busca um equilíbrio entre capacidade fora de estrada e usabilidade no dia a dia. Traduzindo: é robusta, mas também prática para quem não vive 100% na trilha.
E as versões que vêm para o Brasil?
A Ford ainda não confirmou oficialmente todos os modelos, mas já sabemos que a Maverick Tremor foi flagrada em testes por aqui. Além disso, a Ranger Tremor e a F-150 Tremor também estão no radar. A F-150, aliás, combina o motor V8 5.0 com uma suspensão mais parruda, enquanto a Ranger Tremor tem reforços estruturais que garantem durabilidade nas aventuras.
Imagem: Divulgação
Fonte: autoo