A Ford Maverick foi uma das primeiras picapes do segmento intermediário, abaixo das médias e acima das leves. No Brasil, porém, as vendas ainda não deslancharam, mas o utilitário receberá mudanças na linha 2025, tornando-se um concorrente ainda mais forte para a Fiat Toro, Chevrolet Montana e outras.
Será que a nova Maverick 2025 tem o que é preciso para conquistar o público brasileiro?
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Tração integral no híbrido
Uma das maiores novidades (e que muita gente pediu) é a chegada da tração integral (AWD) na versão híbrida. É bem possível que a Ford resolva trazer esta versão assim que a nova Maverick for lançada no Brasil, o que é esperado para o final do primeiro semestre.
![Ford Maverick Híbrido Também Pode Rebocar Até 1.814 Kg Ford Maverick Híbrido também pode rebocar até 1.814 kg](https://media.diadeajudar.com.br/wp-content/uploads/2025/02/06092042/maverick_05022025_82372_1280_960.jpg)
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Diferente de sistemas como o da Toyota, a Ford optou por um eixo conectado diretamente à transmissão, garantindo melhor distribuição de força.
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E para quem precisa rebocar, boas notícias: a capacidade de reboque agora chega a 1.814 kg, um belo salto para quem precisa levar trailers ou equipamentos mais pesados.
Interior atualizado e mais tecnologia
Por dentro, a Maverick 2025 ganhou uma repaginada interessante. A antiga tela de 8 polegadas deu lugar a uma nova central multimídia de 13,2 polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Nada de cabos espalhados pelo carro.
![A Tela De 8 Polegadas, Que Não Era Bem Avaliada, Foi Substituída A tela de 8 polegadas, que não era bem avaliada, foi substituída](https://media.diadeajudar.com.br/wp-content/uploads/2025/02/06092045/maverick_05022025_82373_1280_960.jpg)
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Além disso, agora há um sistema de câmeras 360 graus, que facilita na hora de estacionar, além de assistente de manutenção de faixa e controle de cruzeiro adaptativo.
Para quem gosta de um pouco mais de sofisticação, as versões Lariat e Tremor ganharam um sistema ainda mais avançado de assistência à condução, incluindo centralização de faixa e reconhecimento de limite de velocidade.
A versão esportiva: feita para o asfalto
Agora, se você quer algo mais agressivo e voltado para o bom desempenho nas ruas, a Maverick 2025 traz uma nova versão chamada Lobo, com dupla embreagem.
As rodas exclusivas de 19 polegadas com pneus esportivos fecham o pacote.
Os preços subiram, mas a picape continua competitiva
Com tantas novidades, os preços também sofreram um reajuste. Nos Estados Unidos, a versão de entrada, Maverick XL, começa em US$ 26.650 (R$ 140 mil), com motor híbrido de 191 cv.
Já a XLT, que pode ser híbrida ou contar com o motor turbo 2.0 de 238 cv, parte de US$ 25.050 (R$ 132 mil).
![Ford Maverick 2025 Ford Maverick 2025](https://media.diadeajudar.com.br/wp-content/uploads/2025/02/06092047/ford_maverick_2025_4_31072024_79654_1280_960.jpg)
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A versão Lobo, exclusiva com motor turbo, tem preço inicial de US$ 35.255 (R$ 185 mil), enquanto a Maverick Lariat começa em US$ 37.290 (R$ 196 mil).
Para quem busca mais robustez e capacidade off-road, a Maverick Tremor (com tração 4WD de série) parte de US$ 40.350 (R$ 212 mil).
Se quiser o sistema AWD no híbrido, é preciso desembolsar mais US$ 2.220 (R$ 13 mil). Mas, se optar pelo motor turbo, a tração já vem de fábrica.
Falando em motor turbo, a Ford reduziu a potência desse motor 2.0 turbo de 250 cv e 39 kgfm para 238 cv e 38 kgfm. Há quem diga que a diferença é imperceptível e que isso melhora a suavidade do conjunto mecânico.
Conclusão: a rival da Toro ficou ainda melhor
Se você já achava a Maverick uma opção interessante no segmento de picapes intermediárias, a versão 2025 tem tudo para impressionar ainda mais.
Com mais tecnologia, capacidade de reboque aprimorada e a tão esperada tração integral no híbrido, ela se posiciona como uma rival de peso para a Fiat Toro, Chevrolet Montana e outras novas picapes que estão por vir, como a Volkswagen Tarok e o modelo da Renault baseado no protótipo Niagara.
Fonte: autoo