Sophia @princesinhamt
Carros & Motos

Ford Maverick 2025: Tudo que você precisa saber sobre a nova picape concorrente da Toro

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Ford Maverick  foi uma das primeiras picapes do segmento intermediário, abaixo das médias e acima das leves. No Brasil, porém, as vendas ainda não deslancharam, mas o utilitário receberá mudanças na linha 2025, tornando-se um concorrente ainda mais forte para a Fiat Toro, Chevrolet Montana e outras. 

Será que a nova Maverick 2025 tem o que é preciso para conquistar o público brasileiro? 

VEJA TAMBÉM:

Tração integral no híbrido

Uma das maiores novidades (e que muita gente pediu) é a chegada da tração integral (AWD) na versão híbrida. É bem possível que a Ford resolva trazer esta versão assim que a nova Maverick for lançada no Brasil, o que é esperado para o final do primeiro semestre.

Ford Maverick Híbrido também pode rebocar até 1.814 kg
Ford Maverick híbrido também pode rebocar até 1.814 kg, de acordo com dados da fabricante
Imagem: Divulgação

Diferente de sistemas como o da Toyota, a Ford optou por um eixo conectado diretamente à transmissão, garantindo melhor distribuição de força.

Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

E para quem precisa rebocar, boas notícias: a capacidade de reboque agora chega a 1.814 kg, um belo salto para quem precisa levar trailers ou equipamentos mais pesados.

Interior atualizado e mais tecnologia

Por dentro, a Maverick 2025 ganhou uma repaginada interessante. A antiga tela de 8 polegadas deu lugar a uma nova central multimídia de 13,2 polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Nada de cabos espalhados pelo carro. 

A tela de 8 polegadas, que não era bem avaliada, foi substituída
A tela de 8 polegadas, que não era bem avaliada, foi substituída pela de 13,2 polegadas
Imagem: Divulgação

Além disso, agora há um sistema de câmeras 360 graus, que facilita na hora de estacionar, além de assistente de manutenção de faixa e controle de cruzeiro adaptativo.

Para quem gosta de um pouco mais de sofisticação, as versões Lariat e Tremor ganharam um sistema ainda mais avançado de assistência à condução, incluindo centralização de faixa e reconhecimento de limite de velocidade.

A versão esportiva: feita para o asfalto

Agora, se você quer algo mais agressivo e voltado para o bom desempenho nas ruas, a Maverick 2025 traz uma nova versão chamada Lobo, com dupla embreagem.

As rodas exclusivas de 19 polegadas com pneus esportivos fecham o pacote.

Os preços subiram, mas a picape continua competitiva

Com tantas novidades, os preços também sofreram um reajuste. Nos Estados Unidos, a versão de entrada, Maverick XL, começa em US$ 26.650 (R$ 140 mil), com motor híbrido de 191 cv. 

Já a XLT, que pode ser híbrida ou contar com o motor turbo 2.0 de 238 cv, parte de US$ 25.050 (R$ 132 mil).

Ford Maverick 2025
Ford Maverick 2025 tem proteção emborrachada na caçamba, o que facilita as operações de carga e descarga
Imagem: Divulgação

A versão Lobo, exclusiva com motor turbo, tem preço inicial de US$ 35.255 (R$ 185 mil), enquanto a Maverick Lariat começa em US$ 37.290 (R$ 196 mil).

Para quem busca mais robustez e capacidade off-road, a Maverick Tremor (com tração 4WD de série) parte de US$ 40.350 (R$ 212 mil).

Se quiser o sistema AWD no híbrido, é preciso desembolsar mais US$ 2.220 (R$ 13 mil). Mas, se optar pelo motor turbo, a tração já vem de fábrica.

Falando em motor turbo, a Ford reduziu a potência desse motor 2.0 turbo de 250 cv e 39 kgfm para 238 cv e 38 kgfm. Há quem diga que a diferença é imperceptível e que isso melhora a suavidade do conjunto mecânico.

Conclusão: a rival da Toro ficou ainda melhor

Se você já achava a Maverick uma opção interessante no segmento de picapes intermediárias, a versão 2025 tem tudo para impressionar ainda mais.

Com mais tecnologia, capacidade de reboque aprimorada e a tão esperada tração integral no híbrido, ela se posiciona como uma rival de peso para a Fiat Toro, Chevrolet Montana e outras novas picapes que estão por vir, como a Volkswagen Tarok e o modelo da Renault baseado no protótipo Niagara

 

 

 

 

Fonte: autoo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.