O Toyota Corolla Cross bateu seu recorde de emplacamentos no Brasil no 1º trimestre. O SUV feito em Sorocaba superou as 13 mil unidades emplacadas até março no Brasil.
Dados preliminares obtidos pelo AUTOO mostram que mais de 16 mil carros foram registrados, o que já o coloca à frente em vendas até do Fiat Mobi, o carro mais barato do país.
Na parcial de abril, o Corolla Cross aparece na 6ª posição geral de emplacamentos, com 3.053 unidades e atrás apenas da Strada, Polo, HB20, Argo e T-Cross, todos modelos mais baratos do que ele.
Como este resultado, a Corolla Cross está “incomodando” outros SUVs da Honda e também da Jeep, que geralmente vendem mais do que ele.
O Toyota está colado no HR-V e deixou o Compass para trás em março, mostrando que o SUV tem uma demanda crescente.
Disponibilidade em versões flex e híbrida
Um dos diferenciais do Corolla Cross é ser vendido tanto em versões a combustão (flex) como na motorização híbrida que une um motor flex a outros dois motores elétricos.
É uma configuração que seus rivais ainda não oferecem e que parece fazer a diferença para muitos consumidores.
Especificações técnicas do Corolla Cross
O Corolla Cross Hybrid se destaca pela eficiência no consumo de combustível, com uma autonomia estimada de até 17,8 km/l (gasolina/elétrico), o que permite percorrer aproximadamente 640 km com um tanque de 36 litros.
O modelo híbrido conta com motor flex 1.8 litro 16V de 101 cv a 5.200 rpm e torque de 14,5 kgfm e dois motores elétricos com 72 cv e 16,6 kgfm de torque, acoplados a um câmbio CVT.
Outros atributos incluem um porta-malas com 440 litros de capacidade e uma boa distância entre eixos, de 2,64 metros.
A Corolla Cross tem peso total de 1.420 kg em ordem de marcha e capacidade de carga de até 700 kg.
A versão XRX, mais equipado, traz quadro de instrumentos digital com tela TFT de 12,3”, revestimento interno de couro, chave inteligente e partida por botão, carregador sem fio para celular, rodas 18” de liga leve, sensor de chuva.
Há ainda o ar-condicionado digital automático Dual Zone, Panoramic View Monitor com câmeras 360°, banco do motorista com regulagem elétrica, luzes indicativas de direção sequenciais, teto solar elétrico, alerta de ponto cego (BSM) e alerta de tráfego traseiro (RCTA).
Em abril de 2025, o SUV custava a partir de R$ 179.190.
Fonte: autoo