O Fluminense e o Fortaleza voltam as atenções para o Brasileirão 2025 neste sábado (16), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Mesmo envolvidos nas batalhas emocionantes das oitavas de final de torneios continentais, os dois times terão de se encarar de frente no pontapé inicial do returno. É o encontro de um Tricolor que mira o G6 contra um Leão do Pici sedento por sair do sufoco.
O time carioca, atualmente na 9ª colocação com 24 pontos, chega embalado após vencer o América de Cali, fora de casa, por 2 a 1, pela Copa Sul-Americana. Já o Fortaleza, que amarga a 18ª posição com 15 pontos, empatou sem gols contra o Vélez Sarsfield em seus domínios, pela Libertadores. De um lado, confiança; do outro, urgência. E quando esses dois sentimentos se chocam, o gramado vira palco de pura intensidade.
Onde assistir Fluminense x Fortaleza?


O jogo, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão exclusiva do Premiere (pay-per-view). A bola rola às 16h e a promessa é de um duelo cheio de reviravoltas, digno de prender a torcida do apito inicial até o último suspiro.
Retrospecto do confronto
Em 24 encontros até hoje, o Fluminense soma 10 vitórias, o Fortaleza conquistou 9 e outros 5 jogos terminaram empatados. No embate mais recente, pela abertura do Brasileirão 2025, o Leão do Pici rugiu alto e venceu por 2 a 0. Nos últimos cinco confrontos, foram 3 vitórias do Fortaleza, 1 do Fluminense e 1 empate.
Desfalques do Fluminense
O técnico Renato Gaúcho terá de lidar com uma lista considerável de ausências: Thiago Silva (lesão muscular na coxa), Ignácio, Fuentes, Soteldo e Otávio seguem no departamento médico, enquanto Freytes cumpre suspensão pelo cartão vermelho diante do Bahia.
Provável escalação do Fluminense
Fábio, Samuel Xavier (Fidelis), Manoel, Davi Duarte, Renê (Guga), Hércules (Thiago Santos), Martinelli (Bernal), Lima (Ganso), Serna, Everaldo (Cano), Canobbio (Keno).
Desfalques do Fortaleza
Renato Paiva também terá dor de cabeça para montar o time. Gustavo Mancha cumpre suspensão, enquanto Moisés, João Ricardo, Brenno, Brítez e Pochettino estão entregues ao departamento médico, sem condições de jogo.
Provável escalação do Fortaleza
Vinicius Silvestre, Tinga, Kuscevic, Gastón Ávila, Diogo Barbosa, Lucas Sasha, Matheus Rossetto, Lucca Prior, Breno Lopes, Marinho, Deyverson.
Fonte: cenariomt