VÁRZEA GRANDE

Flávia promete investir em creches e saúde nos bairros negligenciados de VG, criticando legado de Kalil

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Durante a entrega de 125 novas moradias populares no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande, a prefeita Flávia Moretti (PL) afirmou que vai buscar recursos junto ao governo federal e ao governo estadual para ampliar o atendimento de saúde, educação e transporte nos residenciais recém-entregues.

Ela criticou a falta de planejamento das gestões anteriores, especialmente a do ex-prefeito Kalil Baracat (MDB), que, segundo ela, não estruturou os bairros com os equipamentos públicos necessários, provocando o surgimento de “vazios urbanos”.
“A gestão passada que programou e liberou a obra não fez essa tratativa. Agora eu estou fazendo para poder ampliar o atendimento do serviço público local, para que essas pessoas não precisem sair para outras regiões em busca de atendimento de saúde ou educação”, declarou.
A fala da prefeita ocorreu durante a cerimônia de entrega dos residenciais Maranhão 2, América Residence e Residencial Viena, que somam 125 unidades habitacionais.
O evento contou com a presença do governador Mauro Mendes (União), do ministro da Agricultura Carlos Fávaro e do secretário nacional de Habitação, Augusto Rabelo. A iniciativa faz parte do programa SER Família Habitação, que une recursos dos governos estadual e federal.
Segundo Flávia, a proposta da atual gestão é romper com o histórico de crescimento desordenado de Várzea Grande e assegurar que os novos empreendimentos habitacionais venham acompanhados da devida estrutura pública.
“Não basta só ter as casas, nós temos que ter os serviços públicos próximos. Várzea Grande já teve um crescimento desordenado por falta de planejamento, e isso não vai mais acontecer. Vamos trabalhar com planejamento. Havendo expansão, haverá planejamento junto”, pontuou.
A prefeita ainda explicou que já iniciou tratativas com o governo federal para incluir a cidade em novos credenciamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), visando principalmente a construção de creches e unidades de saúde para os novos bairros.
“Quando vem um bairro novo, uma área nova e de crescimento, é necessária essa busca por recursos. Já estamos em diálogo com o governo federal e estadual para garantir esses investimentos não só para esse residencial, mas para outros que também enfrentam situações de vazio educacional e de saúde”, completou.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.