Durante coletiva de imprensa que marcou os 100 dias de gestão, Flávia explicou que o foco inicial da equipe está em reestruturar a máquina pública. “Nós estamos esperando uma reforma administrativa. Então primeiro eu vou trabalhar a reforma administrativa do município, vou focar energia nessa, porque quem está nomeado, quem está trabalhando, quem está contratado está aí”, afirmou.
Segundo ela, a prefeitura não pretende agir com pressa. “Não vou ficar nessa ansiedade de fazer processo seletivo, porque eu tenho que estruturar uma reforma administrativa no município. Depois dessa reforma consolidada na Câmara, aí tem que vir o orçamento, a LDO, no PPA. Então depois disso, provavelmente a gente vai startar o processo seletivo”, explicou.
A prefeita também sinalizou a possibilidade de o processo ser um concurso público, e não apenas uma seleção simplificada. “Terão processo seletivo em várias pastas. É praticamente em todo o município. Por isso, talvez eu faça em vez de processo seletivo eu realizo um concurso mesmo. Educação então vai estudar, porque daqui pra frente vai ser concurso.”
O vice-prefeito Tião da Zaeli acrescentou que a intenção é reduzir gradativamente a contratação temporária e valorizar quem se prepara para a carreira pública. “A Prefeitura de Várzea Grande pretende fazer um concurso público. O último foi feito em 2012 e teremos que fazer para diminuir essa questão do contrato. Quem tem interesse, que se prepare.”
Zaeli afirmou ainda que o impacto financeiro está sendo considerado. “Vão ser várias pastas. Talvez eu programe um pouco 2026, um pouco 2027 por causa do impacto econômico e financeiro. Mas eu vou fazer”, completou.
Fonte: Olhar Direto