Sophia @princesinhamt
VÁRZEA GRANDE

Flávia anuncia solução para falta d’água em Várzea Grande no aniversário da cidade

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Durante as comemorações dos 158 anos de Várzea Grande nesta quinta-feira (15), a prefeita Flávia Moretti (PL) destacou que a cidade vive um novo momento e que a atual gestão está encarando de frente os desafios históricos, como a falta de água.

Segundo ela, o início das tratativas para privatização do Departamento de Água e Esgoto (DAE) é um marco importante.
“Porque nós temos que comemorar, Várzea Grande é gigante, temos problemas, temos desafios, mas estamos encarando, a gestão pública está encarando, os munícipes estão encarando esses desafios e fazer com que cada desafio desses sejam superados a cada um, a cada seu tempo”, disse.
Flávia afirmou que a contratação da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) para realizar o diagnóstico técnico é o primeiro passo rumo à concessão dos serviços.
“Olha só o DAE, eu não estou já contratando a FIPE para fazer o diagnóstico para concessão privada, já é uma vitória, antes nem se falava disso, nem se fazia qualquer ato, e eu fiz esse ato. Iniciei a concessão privada, o primeiro ato, mandando a contratação do Instituto FIPE”, falou.
Ela reconheceu que a situação ainda é crítica, mas afirmou que já existem ações paliativas em andamento enquanto o processo de concessão é estruturado.
“Claro que vai faltar, claro que vai faltar, nós não temos rede de distribuição, mas também já estamos frente a resolver certos problemas, paliativamente, até que a concessão e a empresa concessionária assumam a distribuição e o saneamento básico”, destacou.

Mais adiante, a prefeita reafirmou que Várzea Grande passa por uma mudança significativa na condução da gestão pública.  Segundo ela, a infraestrutura também está no radar da atual administração.
“Estamos hoje, começamos hoje pela manhã, o recapeamento no Paiaguás, mostrando que nós vamos mexer na infraestrutura municipal, eu falo que nós vamos fazer tremer a cidade de Várzea Grande. Tem uma nova história, 158 anos se passaram, e hoje a gente começa a fazer uma nova história para o município de Várzea Grande.”
A prefeita também citou projetos como a nova rodoviária, que será viabilizada com emenda parlamentar do deputado Coronel Assis (União), a retomada das obras do Mercado Municipal com recursos federais articulados pelo deputado José Medeiros (PL), além da reforma do atual Pronto-Socorro e o início da construção da nova maternidade ainda este ano.
“Vou iniciar, se Deus quiser, ainda este ano a obra da nova maternidade de Várzea Grande, porque nós estamos cumprindo todas as regras para a cláusula suspensiva, que estava suspensiva há mais de dois anos no Ministério da Saúde, e aí nós vamos iniciar a obra da nova maternidade de Várzea Grande, que vai diminuir algumas situações de demandas do pronto-socorro.”

A prefeita ainda apareceu bastante emocionada momentos antes de o parabéns ser cantado para a cidade. Confira o vídeo abaixo:
 

 

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.