VÁRZEA GRANDE

Flávia alerta empresa de transporte: Cumprir exigências para ampliar linhas em Várzea Grande será desafio

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), endureceu o discurso contra a empresa responsável pela concessão do transporte coletivo na cidade e afirmou que a atual operadora terá que “me engolir e rebolar” para cumprir as exigências da prefeitura.

Flávia reconheceu que a situação do transporte público em Várzea Grande é precária e classificou o sistema atual como “um caos”. Segundo ela, apesar da dificuldade no diálogo com a empresa concessionária, ainda há espaço para negociação até que uma nova concessão seja feita.
“É um caos. Eu sei que é um caos. É difícil conversar com a empresa hoje existente, mas não é impossível. A gente tem dialogado até eu conseguir fazer uma nova concessão privada”, afirmou a prefeita durante entrevista ao programa Direto no Ponto da Record News.
Ela revelou que a prefeitura já está elaborando estudos para propor a ampliação das linhas e reforço na frota. Segundo Flávia, a decisão de abrir uma nova licitação para o serviço de transporte coletivo já foi aprovada na conferência municipal das cidades.
“A gente já está fazendo o estudo para apresentar para eles para a ampliação de linhas e dos ônibus. Mas eu vou fazer a concessão nova. Acabou de passar na conferência das cidades essas linhas. A renovação da concessão privada, a fim de renovar e não ficar aditivando esse contrato”, declarou.
A prefeita disse ainda que a abertura do novo edital será iniciada ainda este ano e que, até a conclusão do processo, a empresa atual terá que atender às demandas da população com melhorias imediatas.
“Até que termine a modelagem da concessão, eu vou sentar com a empresa de antes. Ela vai ter que, como diz, vai ter que me engolir. Vai ter que rebolar, porque vai ter que se conversar, vai ter que melhorar imediatamente”, disparou.
Flávia destacou que o Ministério Público já interveio na situação do transporte coletivo da cidade e que a atual operadora está ciente da necessidade de mudanças. Ela também reforçou que, caso a empresa vença a nova licitação, terá que seguir os critérios definidos pela atual gestão.
“Ela sabe que eu preciso fazer a concessão privada, a abertura do edital novo da concessão. Então, se ela ganhar a concessão, vai ganhar na modelagem que eu determinar. Então ela vai acompanhar a modelagem, nós vamos continuar fiscalizando. Consequentemente, nós também vamos regular pela Ager”, comentou.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.