Flagra: novo Audi RS6 2026 abandona motor elétrico por um futuro híbrido brutal
O futuro do novo Audi RS6 2026 foi revelado! A perua esportiva não será elétrica e apostará em um motor híbrido com mais de 700cv.
O novo Audi RS6 2026 foi flagrado em testes e já acabou com um dos maiores mistérios sobre seu futuro: ele não será 100% elétrico. A lendária perua esportiva seguirá um caminho diferente, apostando em uma motorização híbrida de altíssimo desempenho. Acompanhe o Garagem360 e saiba mais!
Novo Audi RS6 2026 será híbrido no lugar do elétrico
Imagens recentes de protótipos rodando na Europa colocaram um ponto final nas especulações. A princípio, os flagras, divulgado pelo portal NCars, mostram claramente a presença de saídas de escapamento funcionais, confirmando que um motor a combustão ainda roncará sob o capô.

A decisão da Audi é seguir pela eletrificação parcial. A nova geração da RS6 adotará um conjunto híbrido plug-in (PHEV), que combina um motor a combustão com um ou mais motores elétricos. O lançamento oficial está previsto para 2026, com o carro chegando ao mercado já como linha 2027.
Qual será o motor da nova perua da Audi?
Embora a Audi ainda faça mistério, a aposta mais forte é que a marca mantenha o icônico motor V8 4.0 biturbo.
No entanto, ele seria adaptado para trabalhar em harmonia com o sistema elétrico. Outra possibilidade, menos provável, é a adoção de um V6 também eletrificado.
O objetivo é claro: superar a performance da geração atual e entregar uma potência verdadeiramente brutal.
A expectativa é que o novo conjunto híbrido ultrapasse a marca dos 700 cavalos, tornando a RS6 ainda mais rápida e impressionante.
Legado da RS6 Avant: a perua que desafia os SUVs
Mesmo em um mundo dominado pelos SUVs, a Audi RS6 continua sendo um objeto de desejo e um sucesso de vendas.

A prova disso é que a marca registrou um aumento de 41% nos pedidos da perua no primeiro semestre de 2025 em comparação com o mesmo período do ano anterior.
O modelo atual, a RS6 Avant Performance, já é uma referência em performance e versatilidade no mercado de luxo. Veja alguns detalhes:
-
Motor: V8 4.0 biturbo;
-
Potência: 630 cv;
-
Torque: 85,6 kgfm;
-
Preço no Brasil: a partir de R$ 1.251.990.
Assim, a nova geração híbrida da RS6 promete honrar esse legado, combinando a tradição do motor a combustão com a força instantânea da eletricidade.
A decisão da alemã mostra que ainda há espaço para esportivos icônicos em um futuro cada vez mais eletrificado.
Conte para a gente: você prefere a RS6 híbrida ou sonhava com uma versão totalmente elétrica?
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Fonte: garagem360