Parte vital do audiovisual brasileiro e referência para diretores e cinéfilos, o Festival do Rio chega à sua 27ª edição em 2025. Do dia 2 a 12 de outubro, diversos longas-metragens nacionais e internacionais serão exibidos ao público, fazendo a alegria dos espectadores na cidade carioca.
Com base nisso, o AdoroCinema não perde tempo e prepara para você, caro leitor, uma lista de filmes brasileiros imperdíveis presentes na programação. Portanto, pegue sua pipoca, bebida de preferência e confira abaixo do que se trata títulos como , , e mais:
O Agente Secreto
Vitrine Filmes
Dirigido por e estrelado por , O Agente Secreto é o mais novo filme com .
Nele, Moura interpreta Marcelo, um homem de 40 anos que trabalha como professor especializado em tecnologia. Quando o rapaz sai da movimentada São Paulo e vai para Recife, na tentativa de deixar para trás seu passado misterioso, ele logo percebe que a paz que tanto persegue começa a se esvair, atraindo para si o caos do qual sempre quis fugir.
O enredo é ambientado em 1977 e composto por nomes como , , e mais.
Nada a Fazer
Daza Filmes
Nada a Fazer é um documentário que acompanha a relação entre mãe e filha das atrizes e . Enquanto passam pelo confinamento da pandemia do Covid-19, as duas decidem ler a peça Esperando Godot, de Samuel Beckett, iniciando uma jornada de transformação nesse processo.
Amparado por imagens de arquivo, o longa retrata a relação das duas com a arte, enquanto se deparam com o iminente fechamento do teatro da família e as incertezas do futuro.
Quarto do Pânico
Floresta
Adaptação do aclamado suspense de mesmo nome dirigido pelo cineasta , Quarto do Pânico mergulha na vida de uma mãe e uma filha que se trancam em um quarto high tech de uma casa, após criminosos arrombarem o local em busca de algo que está justamente guardado onde elas estão escondidas.
Com direção de , o elenco é estrelado por , , , e .
A Vida de Cada Um
Freespirit
Em , somos levados à relação entre o comandante da PM, Domingos Macedo, e seus filhos, durante três décadas. Criadas num ambiente familiar tóxico, as crianças tentam sobreviver ao rígido domínio de um homem forjado pela rudeza da Polícia Militar.
Flávia aprende desde cedo que defender-se é um ato de rebelião e transforma temor em força. Do seu jeito e com suas próprias regras, ela desafia o poder do pai no morro do Andaraí.
A direção fica por conta de , enquanto o elenco é composto por , , e .
Eu Não Te Ouço
Amaia
é um encontro improvável entre dois brasileiros que transforma-se em um road movie inusitado. Trafegando pelo humor, a tensão e momentos poéticos, o filme apresenta um retrato de uma sociedade dilacerada pela impossibilidade de escuta e equilíbrio entre narrativas truncadas e ideologias cooptadas.
Dirigido por Caco Ciocler.
Fonte: adorocinema