Do seu profundamente comovente filme sobre o 11 de setembro, , ao sequestro do MV Maersk Alabama por piratas somalis em , — passando por , um dos melhores filmes de espionagem de todos os tempos — é provavelmente o diretor mais conhecido por . Portanto, é justo que Greengrass retorne com um filme semelhante cinco anos após .
O Ônibus Perdido gira em torno do incêndio florestal mais devastador da história da Califórnia, que ficou conhecido como o “Camp Fire” e ceifou 85 vidas entre os dias 8 e 25 de novembro de 2018, destruiu mais de 18 mil prédios e, não menos importante, virou e ardente de um ônibus escolar.
Essa mesma jornada foi inicialmente documentada no livro de não ficção “Paradise: One Town’s Struggle To Survive An American Wildfire”, que por sua vez .
AppleTV+
O Ônibus Perdido estreou este mês, outubro, na Apple TV+ e rapidamente fez sucesso, liderando as paradas de filmes da plataforma em impressionantes 102 países em um único dia! Todas essas regiões do mundo são monitoradas pelo portal de análise Flixpatrol.
É verdade que, ao contrário da Netflix, a Apple lança apenas uma fração de seus novos filmes e séries no streaming, então nenhum filme de grande repercussão tem dificuldade em alcançar o topo. O fato de O Ônibus Perdido não aparecer nem em segundo lugar, ou até mesmo abaixo, dos eventos dramáticos de sete anos atrás.
O thriller de desastre com forte pretensão ao realismo desenvolve uma tensão surpreendente e, em todos os sentidos da palavra, crepitante! Não à toa, ele recebeu a pelos usuários do AdoroCinema.
Fonte: adorocinema






