Filhote órfão de lontra resgatado e devolvido ao lago sempre volta para visitar o pai adotivo; vídeo
Olha o que é gratidão animal. Um filhote órfão de lontra foi encontrado sozinho, faminto, por um homem num lago. Ele cuidou do bichinho, depois devolveu à natureza e agora a lontra sempre volta para visitar o pai adotivo humano.
Tudo começou quando Mats Janzon caminha pela floresta, perto da casa dele, na Suécia. Ele ouviu gritinhos, foi ver do que se tratava e encontrou o bebê com fome e dificuldade para respirar. Ele era tão pequeno que mal cabia na palma da mão do Mats.
Como ele descobriu que a mamãe lontra tinha morrido numa estrada próxima, Mats decidiu agir. Ele pegou o filhote e começou a cuidar dele. Começa alí o vínculo de amor entre os dois. “A primeira vez que ela me deixou acariciá-la, lembro de ter pensado que isso não podia ser real. Parecia um sonho, essa lontra selvagem e livre escolhendo confiar em mim”, comentou Mats Janzon na conta do TikTok SoulPaws Tails.
Amor de filho
À medida em que foi recebendo cuidados especiais e atenção do Mats, a pequena lontra foi ficando forte e carinhosa. O vínculo com o pai adotivo começou a ficar tão forte que o bebê chorava quando Janzon saía do quarto e várias vezes deitava no colo dele como se fosse um cão labrador.
Decidido a ajudar o bichinho, Mats começou a prepará-lo para voltar à natureza. Ele montou uma piscina infantil no quintal para o filhote descobrir suas habilidades aquáticas naturais. Foi quando ela ganhou o nome de Leya.
Pouco tempo depois, ele levou lontra para o lago. No começo, ela ficou um pouco tímida, mas logo a biologia falou mais alto e o mamífero começou a nadar. Com o tempo, Leya passou a ficar cada vez mais tempo longe de casa, o que mostra que os esforços de resgate e reabilitação do Mats foram bem-sucedidos.
Leia mais notícia boa
Volta para ver o pai adotivo
Agora, algo mágico tem acontecido. Sempre que Mats Janzon leva seu caiaque amarelo para o lago, a amiga peluda aparece e sobe na embarcação para brincar com ele. “Ela é o animal mais brincalhão que já conheci”, disse Janzon.
Um vídeo no YouTube mostra imagens de Leya correndo pela grama, deslizando pela água e se aconchegando com Janzon no caiaque dele.
E termina com algumas palavras de sabedoria: “Cada laço que formamos com animais nos lembram o quão profundamente conectados estamos. A história de Leya nos mostra que o amor não tem limites. Ele é construído sobre confiança e cuidado.
“Quando oferecemos gentileza, o mundo retribui de maneiras que nunca esperamos”, lembrou o pai adotivo da lontra.
Assista ao vídeo do filhote órfão de lontra com o pai adotivo:
Fonte: sonoticiaboa






