Centenas de fiéis passam pelos cemitérios de Cuiabá neste domingo (2) para prestar homenagens aos entes queridos que já partiram. Neste dia de finados, data dedicada à memória dos familiares falecidos, os cemitérios da capital contam com uma programação especial que se estende até as 18h.
No Parque Bom Jesus Cuiabá, o maior cemitério particular da capital, os portões abriram às 6 horas e, somente por lá, 80 mil pessoas devem levar flores, velas, fazer orações e prestar homenagens àqueles que já partiram.
O lavador de carros, Manoel Rogério Silva Azevedo, mantém a tradição de visitar os túmulos dos parentes todos os anos no dia de finados
“São mais de dez familiares enterrados aqui. É uma tradição e também um respeito. Se a gente não fizer isso, como vamos guardar uma lembrança dos nossos entes? Esse é o momento de oração, de pedir a Deus por essas almas que precisam da nossa lembrança”, disse Manoel à TV Centro América.
Já nos cemitérios públicos de Cuiabá, cerca de 40 mil pessoas devem ir prestar homenagens. Toda uma estrutura foi montada para acolher os fiéis. Os portões dos três principais cemitérios – Porto, Piedade e Coxipó da Ponte – abriram às 6h e seguem até abertos até às 18h. Confira abaixo:
Fonte: primeirapagina






