A linha 2026 do Fiat Pulse chega ao mercado com preços que partem de R$ 98.990, mantendo a proposta de ser uma das opções mais acessíveis entre os crossovers compactos do país. Agora com cinco versões no catálogo, o modelo traz retoques no visual, pequenas melhorias de acabamento e uma nova versão com motor turbo e câmbio automático.
VEJA TAMBÉM:
Confira os preços da linha Pulse 2026:
- Drive 1.3 MT – R$ 98.990
- Drive 1.3 CVT – R$ 111.990
- T200 AT (nova versão) – R$ 116.990
- Audace Hybrid – R$ 131.990
- Impetus Hybrid – R$ 146.990
Entre as principais novidades, o destaque vai para a inclusão do teto solar panorâmico como opcional na versão Impetus T200 Hybrid. O item faz parte de um pacote que também inclui faróis de neblina.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
No visual, o Pulse 2026 ganha nova grade frontal com elementos verticais e entradas de ar funcionais no para-choque dianteiro. Os apliques laterais e os frisos nos para-lamas reforçam o apelo esportivo.
A versão Audace estreia rodas de liga-leve aro 16 com novo desenho e acabamento interno escurecido, o mesmo tratamento visual foi estendido ao Drive 1.3.
Já o topo de linha Impetus Hybrid passa a contar com painéis de portas revestidos de couro, elevando o nível de sofisticação.
No conjunto mecânico, nada muda: os motores 1.3 aspirado e 1.0 turbo continuam em cena. A principal novidade é o retorno da configuração Drive 1.3 manual, e a estreia da nova T200 AT, que se posiciona como a opção de entrada para o motor turbo de até 130 cv.
Por R$ 1.000 a mais na versão de entrada, Tera disputa com o Pulse
Imagem: Divulgação
O lançamento da linha 2026 do Fiat Pulse não acontece isoladamente, já que chega justamente no momento em que a Volkswagen prepara a chegada do seu novo crossover compacto, o Tera, que terá seu início de vendas em junho com preço inicial promocional de R$ 99.990 na versão de entrada MPI.
A Fiat, atenta ao movimento da rival, posiciona o Pulse Drive 1.3 MT ligeiramente abaixo desse valor, abrindo espaço para uma disputa direta pelo consumidor que busca um SUV urbano acessível.
Essa nova disputa no segmento promete esquentar o mercado: enquanto o Pulse aposta em atualizações visuais, acabamento mais refinado nas versões topo de linha e opções híbridas leves, o Tera chega com foco em tecnologia embarcada, trazendo itens inéditos na categoria, como a inteligência artificial Otto, integrada ao sistema multimídia.
A VW começa a vender o Tera em quatro versões (MPI, TSI, Comfort e High), com motores 1.0 aspirado ou turbo, e configurações que vão até R$ 142.990 na série especial Outfit The Town.
Na ponta de entrada, o Pulse também expande a gama: volta a oferecer a opção com câmbio manual e estreia a nova versão T200 AT, com motor 1.0 turboflex por R$ 116.990, valor muito próximo do Tera TSI manual (também R$ 116.990).
A rivalidade entre Fiat Pulse e VW Tera deve movimentar os próximos meses nas concessionárias, com consumidores atentos ao que cada marca oferece em equipamentos, desempenho e preço.
De um lado, a tradição da Fiat em SUVs compactos e a opção híbrida leve; do outro, o apelo da tecnologia, o visual moderno e a promessa de conectividade avançada. Resta saber quem vai levar a melhor no gosto (e no bolso) do brasileiro.
Imagem: Divulgação
Fonte: autoo