O Fiat Scudo inicia uma nova fase no mercado brasileiro com o início das vendas da versão equipada com o motor 2.2 turbodiesel, novidade revelada no começo de 2025. Disponível nas versões Cargo e Multi, o utilitário ganha mais força, economia e performance para manter a liderança entre as D-Van, com 35,5% de participação no segmento só neste ano, coroando dois anos consecutivos como o mais vendido da categoria desde sua estreia.
VEJA TAMBÉM:
Agora com 150 cv de potência e 37,8 kgfm de torque, o novo motor representa um avanço significativo em relação à configuração anterior: são 30 cv a mais e um incremento de 23,2% no torque.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Mais potente e econômico
Imagem: Divulgação
A atualização não apenas eleva a capacidade de carga e resposta do furgão, como também contribui para uma operação mais econômica. De acordo com dados da Fiat, o Scudo passa a fazer 12,4 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada, melhorias de 4,2% e 15,1%, respectivamente, em relação ao consumo anterior.
Esses ganhos operacionais reforçam o apelo do Scudo entre profissionais que buscam eficiência no transporte urbano e rodoviário. O modelo mantém sua excelente capacidade de carga de até 1,5 tonelada, com dimensões que equilibram espaço e mobilidade: 5,3 metros de comprimento, 1,97 m de altura e 6,1 m³ de volume interno. Destaque também para a funcionalidade oferecida pelas portas traseiras com abertura de 180 graus e a porta lateral deslizante, que facilitam as rotinas de carga e descarga mesmo em ambientes urbanos apertados.
Outra melhoria notável está nas respostas dinâmicas. Com o novo conjunto mecânico, o Scudo acelera de 60 a 100 km/h em 7,5 segundos e de 80 a 100 km/h em 10,9 segundos, ganhos de até dois segundos em relação ao modelo anterior. Tudo isso mantendo a dirigibilidade exemplar e a vantagem de poder ser conduzido com CNH categoria B.
Visualmente, o Scudo segue com o design atualizado no segundo semestre do ano passado, incluindo nova grade dianteira, faróis redesenhados e para-choques reformulados, sem perder sua identidade funcional.
Por dentro, o foco está no conforto e na praticidade para o condutor: direção elétrica, controlador e limitador de velocidade, além de um quadro de instrumentos digital e personalizável ajudam a tornar o dia a dia mais eficiente e menos cansativo.
Preços sugeridos:
- Fiat Scudo Cargo: R$ 223.990
- Fiat Scudo Multi: R$ 229.990
Fiat Scudo 2025 está disponível em versões para passageiros, ou apenas para levar carga
Imagem: Divulgação
Fonte: autoo