A Fiat divulga oficialmente a linha 2026 do hatch compacto Argo com novos faróis de LED nas versões Trekking e Drive 1.3 com câmbio automático. O comunicado enviado à imprensa não menciona os preços, mas pelo site da fabricante consta que começam em R$ R$ 90.990 na versão 1.0 flex, que não recebe os novos faróis.
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Outro detalhe externo que foi incorporado, para as versões Drive, foram os retrovisores externos, que agora têm acabamento na cor preto brilhante. Pelo menos por enquanto, o Fiat Argo deixa de ser vendido com motor 1.3 flex com câmbio manual. Portanto, restaram apenas 4 versões: 1.0 AT (R$ R$ 90.990), Drive 1.0 AT (R$ R$ 92.990), Drive 1.3 AT (R$ 102.990) e Trekking 1.3 AT (R$ R$ 106.990).
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Grande Panda vem aí
Imagem: Divulgação
No interior do Argo 2026 todas as versões ganharam um tom escurecido, assim como já era ofertado na versão Trekking. Além disso, as versões equipadas com central multimídia agora contam com espelhamento de celular sem fio, que permite conectar ao Android Auto e Apple Carplay, sem a necessidade de usar cabos.
O hatch Fiat Argo vai se posicionando como uma versão mais em conta que o Grande Panda, que chegará no ano que vem. Até lá, a marca italiana deverá manter as versões que receberam os novos faróis com detalhes de LED como opção mais acessíveis, já que o novo modelo chegará com mais sofisficação e preço que vai partir acima de R$ 100 mil para brigar com Renault Kardian, Volkswagen Tera e companhia.
O CEO mundial da Fiat, Olivier François, disse ao Automotive News que o Grande Panda “chegará ao Brasil depois, como substituto do Argo, que ainda não está no fim de seu ciclo de vida”. Isso significa que o hatch compacto veterano vai continuar por um tempo para concorrer com Volkswagen Polo Track entre os hatches compactos mais em conta.
Com a chegada do Grande Panda, em 2026, é possível que o subcompacto Mobi saia de linha. Assim, a Fiat começará a formar uma nova família de modelos, com a nova linguagem de design e com utilização de sistemas híbridos gradativamente.
As dimensões da versão do Grande Panda que será vendida no Brasil serão semelhantes às da versão global, que conta com 3,99 metros de comprimento, 1,57 metro de altura e 1,76m de largura.Os motores que equiparão o modelo nacional deverão ser o 1.0 Firefly turbo com sistema híbrido leve e 1.3 GSE. Além do Argo, o sedã Cronos também receberá mudanças na linha 2026.
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Fonte: autoo