Rondonópolis já está na contagem regressiva para o Festival Braseiro e, além de carnes suculentas e bebidas geladas, as atrações musicais já estão confirmadas e prometem agradar a todos os gostos. Serão, ao todo, seis shows, divididos em dois palcos, que se apresentarão durante as seis horas de festa, no dia 6 de setembro, das 15h às 21h, no estacionamento do Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes.
Estreantes no evento, a banda Black Boot, de São Paulo, trará para o palco o melhor da música country americana mesclada com pop rock. Segundo o fundador do grupo, Marcelo Rizzi, a inspiração veio depois de visitar a cidade de Nashville, conhecida como a capital da música nos Estados Unidos.
“Estamos empolgados em participar do Braseiro. Nossa banda tem o objetivo de proporcionar uma experiência completa no estilo country, com violão acústico e elétrico, banjo, guitarra steel, violino e ainda pedal steel. Temos ainda a presença das cantoras e finalistas do The Voice Brasil, Luli e Nyah, que adicionam um pouco de pop à nossa apresentação. Podemos garantir que será um show animado e dançante”, comenta.
O sertanejo também está na programação. A dupla Victor e Fernando e o cantor Douglas Cabral serão os responsáveis por apresentar músicas autorais, além dos maiores sucessos dos cantores brasileiros do gênero.
“O público pode esperar muita animação, resenha e interação! O maior propósito do meu show, além de levar música boa, é interagir com o público como se estivéssemos em uma resenha de amigos”, garante Douglas, que já participou de cinco edições do Braseiro.
Samba e pagode não podem faltar em um bom churrasco, e o cantor Leuó será o responsável por animar o Braseiro com seu show. Já para os amantes de rock, as bandas Uba e Plebheus vão levar as melhores músicas do segmento para os palcos do Braseiro.
Guilherme Justi, baterista e produtor da banda Plebheus, conta que já participaram de seis edições e que é sempre uma alegria estar presente no evento.
“O Braseiro é um evento único e maravilhoso, principalmente pelo fato de ser beneficente. Ver toda aquela estrutura, organização e pessoas trabalhando para que o lucro seja doado para instituições beneficentes torna tudo mais magnífico”, afirma Justi. Plebheus se dedica ao rock internacional e nacional e canta o melhor de ícones como Tim Maia, Legião Urbana, Pitty, Raimundos e até Mamonas Assassinas.
“Assim como oferecemos estações de carnes e bebidas sempre da melhor qualidade, os shows também são parte importante do Festival Braseiro. E esses artistas sabem que estão fazendo parte de um projeto muito maior, que é ajudar quem precisa”, afirma Marco Túlio Soares, presidente da Associação Braseiro e idealizador do evento.
Em cada uma das últimas edições, em Cuiabá e Rondonópolis, o festival atraiu cerca de 6 mil pessoas e mais de 800 voluntários. Durante todo o Festival Braseiro, serão oferecidas cerveja Louvada, refrigerantes e água. Também haverá bebidas destiladas, não incluídas no open bar, e a renda será revertida para uma instituição beneficente.
Os ingressos estão à venda nas lojas Celeiro Carnes de Rondonópolis e Cuiabá, ou pelo site do evento: www.ingressobraseiro.com.br.
Fonte: hnt