O destaque do dia é a estreia do curta-metragem documental “Sukande Kasáká (Terra Doente)” e o show da dupla de hip-hop The Bochados. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados pelo Sympla.
A Cerimônia de Premiação da Mostra Competitiva e do Maual Lab será às 18h30, no Teatro da UFMT, e contará com a exibição inédita de Terra Doente (2025). O evento terá transmissão ao vivo pela TV Brasil (Canal 2.1), em parceria com a TV Universitária (TVU).
O clima de celebração continua na festa de encerramento, às 22h, na Cervejaria Cuyaverá, com apresentação de The Bochados.
Mas a programação ainda se estende. Até 7 de outubro, 50 curtas-metragens da Mostra Paralela estarão disponíveis online, no canal do Cineclube Coxiponés no YouTube (youtube.com/@cinecoxipones). Já as oficinas de audiovisual seguem até novembro, também de forma gratuita.
Realizada pelo Cineclube Coxiponés/Procev-UFMT, Fundação Uniselva, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), com apoio de emenda parlamentar do deputado Lúdio Cabral, a 24ª MAUAL reafirma seu papel como um dos principais encontros de audiovisual da região.
📌 Confira a programação completa em: www.maual.com.br/programação.
Fonte: leiagora