Depois de ter lançado esportivos híbridos, a Ferrari prepara a estreia do primeiro modelo 100% elétrico da marca italiana. Em entrevistra à Reuters, o presidente John Elkann revelou que o carro vai se chamar… “Ferrari Elettrica”. Quanta criatividade, não? De qualquer forma, a novidade já tem data para ser apresentada: 9 de outubro.
VEJA TAMBÉM:
Embora a introdução de carros elétricos represente um ponto de virada, a eletrificação não é totalmente nova para a Ferrari. A empresa sediada em Maranello, na verdade, está nesse caminho há décadas, por meio da adoção de tecnologias híbridas em competições de Fórmula 1 e em seus modelos esportivos.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
A Ferrari Elettrica será produzida em uma nova alala na fábrica em Maranello (Itália) , com uma instalação de última geração dedicada exclusivamente ao desenvolvimento e produção de componentes elétricos de alta qualidade, entre os quais os dos modelos híbridos.
Eletrificados ganham espaço
Imagem: Divulgação
Mas os puristas podem ficar tanquilos que a Ferrari vai continuar investido nos motores a combustão, embora os eletrificados estejam ganhando cada vez mais espaço no mercado. Em 2024, de fato, os modelos híbridos da marca ultrapassaram os modelos com motor de combustão interna pela primeira vez, representando 51% das vendas totais.
A Ferrari Elettrica não é apenas uma resposta aos crescentes desafios ambientais, mas representa uma verdadeira reinterpretação do conceito de supercarros elétricos . Este projeto demonstra que bom desempenho e sustentabilidade podem coexistir, redefinindo os padrões da indústria.
Com esse movimento estratégico, a Ferrari pretende manter sua posição de liderança no segmento de supercarros, combinando seu inconfundível DNA esportivo com tecnologias avançadas para oferecer uma experiência de direção única e inimitável.
O novo modelo não apenas abre um capítulo inovador na história da marca, mas também ressalta o desejo da Ferrari de redefinir o conceito de luxo e desempenho na era da mobilidade sustentável. O compromisso com a eletrificação, sem abandonar a tradição, é uma demonstração de como a fabricante continua a evoluir, permanecendo fiel aos seus valores fundamentais.
Imagem: Divulgação
Fonte: autoo