De acordo com o Decreto nº 1.183/2024, que estabelece o calendário de 2025, unidades administrativas, como o Ganha Tempo em Cuiabá e Várzea Grande, o Centro Estadual de Cidadania no Várzea Grande Shopping, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a sede administrativa da Secretaria de Estado de Saúde (SES) não terão expediente.
Na área da saúde, o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), o Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidade (Cermac), o MT Hemocentro e a Farmácia Especializada de Alto Custo estarão fechados. Já o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) funcionará em regime de plantão, assim como a rede hospitalar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Central Estadual de Transplante.
Na segurança, batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal (IML) e perícia criminal continuarão operando normalmente. As centrais de flagrantes de Cuiabá e Várzea Grande, bem como delegacias especializadas em homicídios, trânsito e roubos de veículos, atenderão em regime de plantão. Para casos de violência doméstica e sexual, a Polícia Civil mantém plantão 24h em Cuiabá, no bairro Planalto. Além disso, registros de ocorrências podem ser feitos online por meio da Delegacia Digital.
Fonte: leiagora






