Entre os pacotes de passeios ofertados estão: passeios de etnoturismo, turismo de aventura, observação de aves, pacotes de pesca, hospedagens e day use, além de outras experiências que destacam as belezas naturais do Estado.
Antes da abertura do feirão, às 9h, será lançado o site Descubra MT, plataforma oficial de promoção do turismo estadual, que reúne informações sobre destinos, roteiros, eventos e atrativos de Mato Grosso.
No dia também será apresentado oficialmente o projeto da FIT Pantanal 2026, uma das principais feiras de turismo do Centro-Oeste e Norte, prevista para ocorrer de 4 a 7 de junho no Centro de Eventos do Pantanal. De acordo com a organização, a edição de 2026 será orientada para a internacionalização e contará com quatro fóruns: um internacional, dois nacionais e um estadual, com debates sobre transporte aéreo, turismo de base comunitária, agricultura familiar e integração regional entre Amazônia e Centro-Oeste.
A programação do sábado inclui ainda, às 14h, a reunião das Instâncias de Governança Regional (IGR), com representantes públicos e privados dos municípios turísticos. Mato Grosso conta com 15 IGRs, que abrangem 62 cidades incluídas no Mapa do Turismo Brasileiro.
Fonte: Olhar Direto






