A 5ª edição da Feira Literária Internacional de Tiradentes (Fliti) acontecerá entre 9 e 13 de abril com programação gratuita, entre lançamento de livros, sessões de autógrafos, debates e apresentações culturais.
O evento vai se espalhar por vários pontos do centro histórico de Tiradentes: o Centro Cultural Yves Alves, o Espaço Cultural Aimorés e o Largo das Mercês.
O evento também leva à cidade histórica mineira o Ônibus Biblioteca, onde os moradores podem ler ou pegar livros emprestados de uma coleção de dois mil volumes.

Autores brasileiros e estrangeiros confirmados
Diversos escritores, ilustradores, dramaturgos, roteiristas, pesquisadores e jornalistas, tanto do Brasil quanto do exterior, fizeram parte das últimas edições da Fliti. Desta vez não será diferente: personalidades de diferentes países integram a programação para 2025.
A escritora cubana Teresa Cárdenas, autora de Cachorro velho e Cartas para minha mãe, e o poeta e escritor angolano Ondjaké são dois estrangeiros confirmados.
Entre os brasileiros, está prevista a participação da escritora Eliane Alves Cruz, vencedora do Prêmio Jabuti na categoria contos em 2022; do autor Geovani Martins, de O sol na cabeça e Via ápia; do autor de Dois Irmãos, Milton Hatoum; e de Paulo Lins, que assina o livro Cidade de Deus.

A poeta Luiza Romão, que levou o Jabuti de Poesia e de Melhor Livro do Ano em 2022 por Também guardamos pedras aqui, é mais uma das brasileiras confirmadas. Unem-se a ela a cronista e poetisa Martha Medeiros, a historiadora Mary del Priore, e a ficcionista Verenilde Pereira.
Outros nomes já divulgados pela Fliti para esta edição são: Geni Núñez, autora de Descolonizando afetos; as jornalistas Cristina Serra; a escritora infantojuvenil Anna Claudia Ramos; o autor e ilustrador Guto Lins; o romancista Fernando Bonassi; o roteirista Estevão Ribeiro; a podcaster Camila Fremder; e o poeta Eucanaã Ferraz.
A feira ainda abre espaço para autores independentes, que puderam se inscrever em um formulário para participar da programação.
A programação completa, com datas e horários, ainda será divulgada: é possível acompanhar no Instagram da Fliti.
Fonte: viagemeturismo