Sophia @princesinhamt
Notícias

Fazendeiro morre carbonizado após sofrer descarga elétrica em cabine de medição

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Karine Campos

Única News

Eloe José Zolet, de 55 anos, morreu nesta terça-feira (15) após sofrer uma descarga elétrica e ter o corpo queimado dentro de uma cabine de medição da rede elétrica da fazenda, em um milharal, no município de Sorriso (420 km de Cuiabá).

Conforme o registro, a polícia foi acionada às 12h para atender uma ocorrência de morte acidental em uma propriedade rural da cidade.

A vítima havia saído de casa pela manhã para ver as plantações de milho, que estavam sendo cultivadas na propriedade. Na sequência, Eloe foi até a cabine de medição de energia para colocar veneno para ratos, que estavam entrando no local e roendo os fios.

Ao entrar na cabine, o fazendeiro acabou não tomando as medidas necessárias de segurança, que exigiam uma distância segura do local energizado. Nesse momento, houve um curto-circuito e ele acabou sendo eletrocutado.

A vítima caiu desacordada e os fios começaram a pegar fogo. Eloe teve o corpo consumido pelas chamas.

Um funcionário da fazenda que estava indo para outra área passou pelo local do acidente e viu a cabine de medição de energia pegando fogo. A moto do fazendeiro estava estacionada próximo ao barracão.

Preocupado, o trabalhador chegou mais perto e viu o corpo da vítima em chamas. Ele rapidamente acionou a equipe do Corpo de Bombeiros, que conseguiu conter o incêndio.

Na sequência, a equipe da Energisa, responsável pela parte elétrica do local, também foi acionada.

Os eletricistas afirmaram que houve um curto-circuito primeiro, em seguida o choque elétrico e depois o fogo. A cabine havia sido construída para dar sustentação de energia à fazenda.

A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para análise da ocorrência e liberação do corpo, que posteriormente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

 

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.