Fashion

Fãs de Corrida têm dificuldade com protagonismo de mulheres negras, afirma Milena

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2026 word1

Q

uando o assunto é o , o tópico maquiagem é destaque até na música de abertura. Por essas e outras que a maquiadora Milena Campos, sexta eliminada da temporada vencida por na última semana, não pode ficar de fora da rodada de entrevistas do sétimo ano do reality.

Em conversa exclusiva com a , a jovem de 26 anos, que tem seu nome inspirado na Mili de Chiquititas, conversou sobre seu enredo nos episódios, os próximos passos na criação de conteúdo e a vilanização de pessoas negras.

“Eu meio que já esperava [o ódio online], tanto que o Edu disse no meu discurso final ‘A Milena ou você ama ou você odeia’, mas eu não entendo a proporção”, contou a influenciadora.

Milena Campos, chegou ao universo de criação de conteúdo em 2020, mas sua paixão por maquiagens criativas nasceu muito antes. Aos 13 anos, quando começou a acompanhar os tutoriais de , a maquiadora começou a experimentar produtos e composições. Segundo ela, isso só se tornou seu trabalho após um conselho do pai naquele período entre o fim da escola e o início da faculdade, quando pensava em cursar Direito no ensino superior.

Meu pai sempre falou ‘Tira um tempo para você ver o que você quer fazer de verdade’. Então tirei esse tempo para fazer um curso de maquiagem profissional, foi ali que eu decidi ‘É isso que eu quero para minha vida’

Milena Campos

Depois de se reinventar nos últimos cinco anos e conquistar seu público, a maquiadora decidiu se candidatar ao Corrida das Blogueiras 7 no dia em que as inscrições seriam finalizadas, como ela conta para Mady no primeiro episódio da temporada. “Foi a primeira vez que eu me inscrevi e eu tô aqui”, diz a participante animada em um momento de entrevista.

A amizade entre Milena e a vice-campeã da Coroa de Cola Quente rendeu não apenas uma parceria que evidenciou o talento das duas nas provas de maquiagem, como também gerou embates que deram o que falar fora do programa. Ao longo da temporada, Milena — assim como outras participantes — passou a ser alvo de uma onda de críticas nas redes sociais e acabou rotulada como “vilã” por diferentes motivos, que vão desde suas brincadeiras e escolhas ao longo dos episódios até seus posicionamentos.

Para a maquiadora, esse tipo de reação é recorrente no público de reality shows e costuma estar ligado ao racismo. No caso do Corrida das Blogueiras, ela avalia que as críticas também carregam um toque de misoginia.

“A gente vive em uma sociedade racista, mas no Corrida, eu percebo que as pessoas não conseguem lidar com participantes mulheres negras. Parece que a gente tem que ser o tempo todo muito calma, muito submissa, muito tranquila, porque se a gente e esbraveja algo que a gente tá sentindo, meu Deus, acabou ali. A gente não pode errar em momento nenhum.”, desabafa Milena, que afirma não gostar de ter que podar sua personalidade para não ser “vilanizada”.

A eliminação de Campos aconteceu na última fase da Maratona das Blogueiras, que foi vencida por outra finalista, a . Em nossa conversa, a influenciadora elogiou o desempenho de sua colega e disse que o cansaço foi um de seus principais inimigos no processo.

“Eu meio que já esperava porque era o ponto forte da Madrinha e não era o meu. As maratonas são provas muito cansativas, né? Eu já estava muito cansada no final, mas eu fiquei tranquila de ter saído para a Madrinha porque ela foi muito bem na prova.”, relata a influenciadora

Após o fim da disputa e antes do resultado ser conhecido pelo público, tanto Milena quanto os outros integrantes do elenco tiveram a oportunidade de perceber que, fora da internet, o “ódio” não é tão monstruoso quanto parece. “Foi incrível receber o amor do público. O elenco fez muito evento fora das redes sociais, foi um momento que eu senti que eu não sou esse monstro que tentam me pintar”, conta a influenciadora.

Sobre os próximos passos, Milena disse que tem enfrentado desafios e descoberto mais sobre si mesma, através de seu trabalho. “Criar conteúdo depende muito mais da gente e do nosso cotidiano. É necessário ter muita disciplina e as vezes eu não tenho tanta. Uma coisa que já trabalhei é ser muito perfeccionista, atualmente é uma coisa que já diminuiu bastante”, revela.

Por fim, a jovem diz que não se arrepende da sua trajetória, mas acredita que em outras oportunidades pode se permitir mostrar um outro lado de si mesma.

“Muitos dos participantes falam que eu sou engraçada. Acho que faltou colocar caricatice no meu enredo, talvez fosse mais tranquilo do público assistir, mas não me arrependo da minha trajetória”, finaliza Milena.

+Quer receber as principais notícias da direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui. 

Fonte: capricho

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.