Com uma legião de fãs, o conta com diversos filmes que foram ovacionados pela Academia, principalmente os clássicos de antes dos anos 90. No entanto, quando a diretora resolveu juntar um elenco de peso e desafiar a tradição da masculinidade tóxica, o retorno não poderia ter sido diferente da aclamação geral.
Sendo indicado a 12 categorias na edição do Oscar de 2022, incluindo as mais cobiçadas da noite, como Melhor Filme e Melhor Ator – e com grande favoritismo entre elas -,o conquistou a estatueta de Melhor Direção, tornando Jane a terceira mulher da história a ganhar o prêmio.
A obra original da Netflix, acompanha Phil Burbank () e George Burbank (), dois irmãos com personalidades extremamente opostas. Enquanto o primeiro é completamente arrogante, o segundo é a personificação de gentileza. No momento em que eles conhecem Rose (), uma jovem viúva acompanhada de seu filho Peter (), essa diferença entre eles fica ainda mais nítida.
Por esse motivo, George acaba se casando com Rose, mas ela se sente constantemente constrangida pela presença de seu cunhado – que já a fez tão mal -, ainda mais quando percebe que ele está se aproximando de seu filho, e com isso desenvolve aos poucos um terrível vício.
A genialidade nas sutilezas
Aos poucos, o filme mostra uma relação de poder surpreendente e por um motivo infelizmente comum tanto em 1925, quanto na atualidade: o preconceito homoerótico. Apesar de tudo parecer estar diante dos olhos do público, o final apresenta uma reviravolta surpreendente.
Entretanto, com uma atenção especial é possível notar que o brilhante elenco sempre deixou tudo bem claro, seja pelos olhares reveladores e até mesmo no silêncio ensurdecedor de algumas cenas. Com uma sequência de cenas pulsantes e envolventes, o apego pelos personagens vai crescendo durante o longa.
O renomado Ataque dos Cães está disponível para assistir na .
Fonte: adorocinema