A feijoada poderá ser retirada em dois locais: em Cuiabá, na Igreja São José Operário, no bairro Altos do Coxipó, ou em Várzea Grande, na rua Prof.ª Isabel Pinto, nº 92, bairro Cristo Rei. Quem comprar, ainda participará de um sorteio surpresa.
Nascido no Rio Grande do Sul, Rineu vive em Cuiabá desde 1985. Após enfrentar problemas renais e realizar cirurgias neste ano, ele passou a apresentar desmaios e foi levado ao hospital, onde os médicos identificaram um tumor no pulmão.
Segundo a filha, Glauce Zorzo, os primeiros sintomas apareceram no fim do ano passado, quando Rineu começou a perder peso e ter desmaios. “Achávamos que era por causa dos cálculos renais. Em abril, ele passou por uma cirurgia e, depois de uma queda em casa, fraturou cinco costelas. No hospital, os médicos descobriram o tumor no pulmão”, contou.
Ela explica que, diante da demora para conseguir os exames pelo sistema público, a família teve que recorrer à rede particular, acumulando dívidas. “Só a biópsia custou quase R$ 9 mil, fora exames e a cirurgia anterior, que ainda estamos pagando. Agora estamos aguardando a consulta com o oncologista para iniciar o tratamento, que deve ser quimioterapia ou radioterapia”, relatou.
A expectativa da família é que a arrecadação ajude a custear parte dos exames e o início do tratamento, previsto após a avaliação com o oncologista.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (47) 99951-8449, que também é a chave PIX em nome de Glauce Zorzo (Banco Itaú).
Fonte: Olhar Direto