De saída do partido Cidadania, deputado estadual Faissal Calil deve realizar um sonho nos próximos dias, conforme ele mesmo comentou. Trata-se da sua filiação ao Partido Liberal (PL), onde pretende, por hora, disputar a reeleição ao parlamento estadual.
O ato de filiação do deputado estava marcado para às 15h de quarta-feira (10), em Brasília, na presença de Michelle Bolsonaro e outros nomes do partido. Porém, a ex-primeira-dama cancelou as agendas por motivos de saúde. A filiação segue incerta, mas deve acontecer nos próximos dias na presença do pré-candidato à presidência, o senador do Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro.
“Expectativas para o ano que vem são as melhores possíveis, né? Estou dentro do PL há praticamente dois anos, desde a pré-candidatura de Abílio Brunini, acompanhando outras pré-candidaturas também, formando grupos, chapadas”, disse o deputado.
Para ele, a filiação é a realização de um sonho. “Todo mundo sabe que é um sonho meu, desde 2022, não consegui. E agora, graças a Deus, as portas estão abertas, o convite está feito, a carta está assinada. É somente o ato”, destacou.
Apesar da ideia inicial é tentar reeleição, o deputado afirma que “está à disposição do partido” e que eles vão decidir. “Faço parte de um time, se falaram que eu tenho que sair a deputado federal, eu saio. Então, eu estou pronto, pronto para disputar. Continuar trabalho pelas virtudes e os princípios da direita”.
Sobre a pré-candidatura do senador Flávio à presidência da República, Calil afirma que mesmo antes de ele ser oficializado, já vinha acompanhando os trabalhos do senador e que sempre o viu como um bom nome.
“Ele tem o sangue da família Bolsonaro e é um cara mais sensato”, disse. Entre as “qualidades” do senador, ele destacou que é um político que conversa bem, dialoga bem e que é a melhor estratégia.
“Enquanto temos o maior nome da Direita, que é Jair Bolsonaro, preso, sem poder se expressar, a Direita perde muito, então a gente precisa de um nome de peso, como é o do Flávio”, disse.
Fonte: gazetadigital






