Até 22 de março, o Mercado Municipal de São Paulo, no Centro Histórico, apresenta a exposição “Um Mar Chamado Tempo” para celebrar os 200 anos da Esquadra Brasileira e os avanços tecnológicos da Marinha do Brasil. Sob a curadoria de Maurício Coutinho, a mostra faz uma imersão no universo naval brasileiro com materiais interativos e a exibição de uma série animada.
O público poderá aprender sobre a produção de energia e as diferenças entre fontes limpas e renováveis de forma lúdica. É uma oportunidade de compreender o papel estratégico da Marinha e suas inovações, com destaque para a maquete do primeiro submarino nuclear brasileiro, um marco histórico para a defesa nacional.

Há um reator nuclear entre as maquetes e outros itens que demonstram os avanços tecnológicos da Marinha em energia nuclear, telecomunicação e equipamento militar. Além disso, também são homenageadas as personalidades que contribuíram para o crescimento da força naval ao longo de dois séculos.
Em 22 de março, último dia de exposição, às 13h, o Mercadão de São Paulo receberá a apresentação da Banda da Marinha do Brasil, que atua em eventos oficiais, recepções de autoridades e desfiles da instituição.
Serviço
Mostra “Um Mar Chamado Tempo”
Quando? Até 22 de março, das 10h às 16h.
Quanto? Entrada gratuita.
Onde? Mercadão de São Paulo – Rua da Cantareira, 306 – Centro, São Paulo.
Fonte: viagemeturismo