Repaginada, a Casa-Quintal Manoel de Barros reabre suas portas na próxima sexta-feira (24), com arte e muita poesia. A antiga morada do poeta recebe o projeto Há Cores na Casa-Quintal, a partir das 19h, com três novidades: a exposição Entre Terra e Água, com pinturas inéditas de Edson Castro; a instalação O Centro Dentro de Nós, de Isadora Bacha Lopes; e a nova Biblioteca da Casa-Quintal, que reúne a obra completa de Manoel de Barros, além de estudos e publicações sobre o poeta e sua poética.
A noite de abertura ainda contará com um concerto especial do maestro Eduardo Martinelli e do Quarteto Brasil Opus Música.
A Casa-Quintal passou por um cuidadoso processo de revitalização, incluindo pintura, reforma do telhado, substituição das rampas de acessibilidade e aquisição de novas peças para o museu.
A reforma foi viabilizada com o apoio cultural do Sesc MS, Fecomércio MS e Documenta Pantanal, além da Companhia das Letras, que doou exemplares das obras de Manoel de Barros para compor o acervo da biblioteca. A partir de agora, a Casa-Quintal também passa a vender os livros do poeta publicados pela Companhia das Letras.
O projeto é um desdobramento da Mostra CasaCor MS 2025, que apoia a Casa-Quintal neste ano.
Os visitantes da CasaCor MS podem conhecer a Casa-Quintal gratuitamente, bastando apresentar o ticket digital de entrada da mostra. A entrada para o evento de abertura é gratuita e deve ser adquirida de forma on-line ou no Instagram: @casaquintalmanoeldebarros.
Fonte: primeirapagina






