Música

Expoagro planeja incluir pop e rock em programação, mantendo destaque para o sertanejo

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
A Expoagro de Cuiabá, uma das maiores feiras agropecuárias do Centro-Oeste, mantém o sertanejo como principal pilar da sua programação musical, mas não descarta abrir espaço para novos estilos no futuro. Em entrevista ao Olhar Conceito, Elga Figueiredo, responsável pelo setor comercial do evento, afirmou que há interesse em diversificar os ritmos, incluindo gêneros como pop e rock, mas que o planejamento esbarra em questões de custo e adesão do público.


Neste ano, a programação prevê shows gospel, pagode e axê, além dos artistas regionais. “Vontade não falta. Sempre destacamos que queremos prestigiar todos os estilos e públicos, mas, para isso, é preciso que a conta feche”, disse Elga.
Segundo ela, os chamados “shows populares”, como o sertanejo e o axé, garantem um retorno mais seguro, já que têm grande apelo de público. “Existem estilos que têm um público mais reduzido, e isso impacta diretamente na viabilidade do evento”, completou.
Em 2017, por exemplo, o VillaMix Festival, criado com foco em artistas sertanejos, surpreendeu ao incluir a cantora pop norte-americana Demi Lovato como atração internacional. O evento, realizado no estacionamento do Estádio Serra Dourada, em Goiânia, também contou com nomes como Liam Payne e Alok, num esforço claro de se reinventar e expandir seu alcance.
Questionada sobre a possibilidade de seguir uma linha semelhante, Elga explicou que trazer artistas internacionais ou de outros gêneros exige não apenas investimento maior, mas também alinhamento com a agenda global dos artistas e com o perfil do público local. “Você precisa se inserir nas oportunidades certas. Não é simples, mas seguimos atentos”, afirmou.
Com shows confirmados de grandes nomes sertanejos como Zé Neto e Cristiano, Maiara e Maraísa e Ana Castela, a Expoagro 2025 continua ancorada no sertanejo, ritmo que tradicionalmente domina as feiras agropecuárias pelo país. No entanto, a organização não descarta mudanças futuras. “Se tudo conspirar a favor, com certeza vamos crescer nesse sentido também”, disse Elga.
A 56ª edição do evento acontece entre os dias 11 e 20 de julho, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, e deve reunir milhares de pessoas em Cuiabá, com programação que inclui shows, rodeios, exposições de animais, leilões, negócios e gastronomia.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.