Turismo

Explore Machu Picchu através da Realidade Virtual em São Paulo

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2026 word1



  • Já pensou em ir para Machu Picchu? E sem nem sequer colocar os pés em solo peruano, já passou pela sua cabeça? Pois uma experiência imersiva em cartaz no Fever Hub São Paulo promete usar óculos de realidade virtual para “colocar” o visitante nas ruas da cidadela inca, que voltam a ganhar vida com ajuda da tecnologia.

    O “Machu Picchu: Viagem à cidade perdida” já realiza sessões de quinta-feira a domingo desde novembro, e segue com ingressos à venda até 15 de fevereiro. Saiba mais sobre a experiência:

    Como é o passeio virtual

    O grande diferencial do passeio é a recriação detalhada das ruas de Machu Picchu com auxílio da tecnologia de ponta. Os elaboradores da experiência tiveram acesso ao sítio arqueológico em um dos raros momentos em que ele esteve completamente vazio no último século: durante a pandemia.

    Com auxílio de drones, equipamentos de fotogrametria e LiDAR, cada milímetro da cidadela nos Andes foi capturado e recriado digitalmente para proporcionar a jornada mais imersiva possível em um ambiente tridimensional.

    Siga

    machu-picchu-peru-panorama
    Machu Picchu é patrimônio da humanidade (Fabien Moliné/Unsplash)

    Além de poder “caminhar” pelas ruas de Machu Picchu como se estivesse lá, o visitante é guiado por personagens e cenas que reconstroem o cotidiano de um dia qualquer na vida dos incas antes da chegada dos europeus. A ambientação também é dinâmica, com direito a uma noite estrelada na cidadela e até um eclipse solar vivenciado em meio às pedras de Machu Picchu, percorrendo espaços como o Templo do Sol, escalando os picos da cordilheira dos Andes e conhecendo os famosos terraços.

    A experiência toda é narrada por Terry Crews (conhecido por papéis como o Julius de Todo mundo odeia o Chris e o Sargento Jeffords de Brooklyn 99), que dá voz ao robô TERI, o guia da expedição de cerca de 45 minutos.

    Serviço

    Quando? Em cartaz de quinta a domingo, até 15 de fevereiro de 2026. Sessões a cada 20 minutos, das 12h às 19h às quintas, das 12h às 21h às sextas, das 10h às 21h aos sábados e das 10h às 19h aos domingos. Duração de 45 minutos.

    Onde? Fever Hub São Paulo – Avenida Major Sylvio de Magalhães Padilha, 16.741 – Morumbi – São Paulo.

    Quanto? Preços variam conforme o dia escolhido, com possibilidade de meia-entrada e descontos para grupos. Ingressos e outras informações no site oficial. Idade mínima de 10 anos, com necessidade de acompanhante até os 12 anos.

    Leia tudo sobre o Machu Picchu

    TAGS:

    Fonte: viagemeturismo

    Sobre o autor

    Avatar de Redação

    Redação

    Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.