Música

Explorando os 5 sentidos: Elana Dara revela inspiração para série de EPs no Tá On com POPline

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Mergulhando em atmosferas distintas, que exploram contrastes sonoros e emocionais, dos sussurros delicados às explosões intensas de sentimentos, Elana Dara apresenta seu novo EP, “Gritos & Sussurros”. Na verdade, o projeto introduz uma série de EPs que exploram os 5 sentidos humanos (Visão, Audição, Olfato, Paladar e Tato). A cantora e compositora curitibana radicada em São Paulo Tá On com POPline e revelou as inspirações por trás do projeto e detalhou o trabalho que vem fazendo em estúdio. Confira!

Foto: Júlia Camargo

No EP que abre o projeto, lançado na última segunda-feira (22), Elana se dedica ao sentido da Audição e apresenta três canções autorais e inéditas: “Deixa o Sabiá Assobiar”, “Música de Amor no Meu LP” e “Risada Boa”. Para arrematar a atmosfera desse primeiro lançamento, a cantora traz um único clipe que conecta as histórias das músicas, em uma mesma narrativa visual.

“[Essas novas músicas] revelam mais maturidade musical e pessoal também, liberdade. Eu sinto que agora eu não tô me julgando pra escrever as coisas que eu quero, tô me sentindo muito mais livre dentro do estúdio. Eu tenho agora como me gravar, então as músicas tão ficando cada vez mais com a minha cara, então eu sinto realmente que vai ficando com mais identidade, mais personalidade e é esse lugar que acho que cada vez mais vai dar pra sentir conforme os lançamentos forem saindo”, destacou a artista que, além de seu trabalho autoral, assina músicas de nomes como Luísa Sonza (“Cachorrinhas”, “Sentadona Remix”) e Pedro Sampaio (“POCPOC”).

Foto: Júlia Camargo

A convite do POPline, Elana elegeu artistas e músicas que admira para correlacionar aos sentidos humanos que ela irá explorar em seu novo trabalho, tendo “Gritos & Sussurros” e o sentido da audição como carro-chefe.

“Bom, quero abrir com a Audição, pensei em ‘Tim Dom Dom’, do Jorge Ben Jor, tem tudo a ver. Em Visão, eu gostaria de colocar ‘Luz do Sol’, do Xande de Pilares. Tato, eu queria colocar ‘Maldito Papel’, do KayBlack. Pra Olfato, ‘Azul’, do Djavan. É até contraditório, mas se ouvir a letra dá pra entender o que eu quis dizer. E Paladar, pensando aqui de bate pronto, pensei em ‘Jesus Chorou’, dos Racionais MC’s”, definiu a artista.

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.