É sabido que , após criar , se afastou da sequência que a Toei Animation estava planejando, . No entanto, antes de se aposentar, o mangaká forneceu ao estúdio diversos designs e artes conceituais para ajudar a dar vida à série. Nem todos foram utilizados e agora os arquivos de Toriyama revelaram artes inéditas de Goku que nos permitem ver um visual diferente para o Saiyajin no anime.
O design inédito de Goku em Dragon Ball GT
Akira Toriyama encerrou a serialização de Dragon Ball em 1995 e, pouco depois, o anime de também chegou ao fim, marcando uma virada na produção de Toriyama. O mangaká desejava deixar para trás a carga de trabalho exaustiva envolvida na manutenção de uma série tão extensa, expressando seu desejo de experimentar novas ideias e outros tipos de histórias, mais distantes do universo de Dragon Ball.
Mas antes de se dedicar a outros projetos, Akira Toriyama foi chamado pela Toei Animation para fornecer arte e ilustrações que guiassem a continuação da série. Durante esse processo, vários designs foram criados, muitos dos quais foram adaptados pela Toei para o anime. No entanto, havia um em particular que apresentava um design consideravelmente diferente para Goku, que acabou não sendo usado na série.
O desenho do Goku que Toriyama enviou para a Toei foi publicado no arquivo oficial do mangaká, e se parecia mais com sua aparência em DBZ, com uma camisa laranja e calças azuis, um visual bem diferente das calças amarelas e da camisa azul que ele acabou usando na série.
Shueisha
Embora esta arte não tenha entrado no anime, ela revela o interesse de Toriyama em manter certa consistência com o legado de sua criação. Nesse sentido, esta ilustração serve como um lembrete de que o anime quase seguiu um caminho diferente, deixando os fãs imaginando como teria sido a história de Goku sob a direção do próprio Toriyama.
Fonte: adorocinema






