Sophia @princesinhamt
Notícias

Ex-repórter vítima de acidente na BR-163; carreteiro preso após colisão

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Ari Miranda

Única News

A Politec identificou o condutor de uma caminhonete Ford Ranger que acabou prensada entre duas carretas no início da tarde desta terça-feira (18), na BR-163, em Sinop (500 Km de Cuiabá). Trata-se do representante comercial da cidade de Lucas do Rio Verde (332 Km de Cuiabá), Celso Adriano Padilha, de 40 anos.

Conforme apurado pelo Única News, antes de ir para o ramo de representação comercial, Celso atuava como repórter e radialista no município. Ele também era conhecido no meio da comunidade católica luverdense e fazia parte do corpo musical da Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística, onde atuava como baixista.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 13 horas no Km 871 da Rodovia. Celso seguia em sua caminhonete atrás de uma carreta, sentido a cidade de Itaúba, no norte do Estado, quando o veículo de carga parou à sua frente, devido a uma interdição de tráfego no esquema “pare e siga”.

Todavia, o motorista de uma carreta Volvo FH de cor branca, modelo “Vanderleia”, que vinha logo atrás, não observou que o trânsito estava parado e bateu na traseira da caminhonete da vítima, prensando-a na traseira da outra carreta. Com a violência do impacto, Celso morreu esmagado em meio às ferragens do veículo, que ficou praticamente irreconhecível.

VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA

Em entrevista ao portal Só Notícias, o perito criminal da Politec, Carlos Siqueira, revelou que as análises iniciais indicam que houve imprudência por parte do condutor que imprensou a caminhonete contra o cargueiro. “Não foi identificado sinal de frenagem prévia [sobre o asfalto]. Então indica que o motorista não se atentou com o trânsito parado e acabou colidindo contra a caminhonete, prensando ela”, destacou.

A Polícia Civil esteve no local acompanhando a perícia e prendeu o motorista da carreta, que foi levado para a Delegacia de Sinop, onde foi autuado.

Nas redes sociais, amigos e pessoas próximas lamentaram a morte de Celso.

“Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e entes queridos. Que Deus, em Sua infinita misericórdia, conforte a todos e traga paz aos corações enlutados”, disse em publicação no Instagram uma das empresas atendidas pelo representante comercial.

Celso Adriano Padilha deixa esposa e filhos.

Seu corpo está sendo velado na Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde e sepultamento está marcado para as 16 horas desta quarta-feira (19), no Cemitério Jardim da Paz.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.