Notícias

Ex-policial condenado a 37 anos por assassinato de advogada em Cuiabá

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Tribunal do Júri condenou o ex-policial militar Almir Monteiro dos Reis, nesta quinta-feira (25), a 37 anos de prisão em regime fechado pelo estupro e feminicídio da advogada Cristiane Castrillon da Fonseca Tirloni, de 48 anos, em Cuiabá. O crime aconteceu em agosto de 2023.

A sentença foi dada pela juíza da 1ª Vara Criminal, Mônica Catarina Perri Siqueira, após 10 horas e 30 minutos de julgamento.

Ele também foi sentenciado por fraude processual, mas foi absolvido da acusação de ocultar o corpo da vítima.

A juíza determinou que ele permaneça preso e não poderá recorrer em liberdade.

O julgamento ocorreu em segredo de justiça e sem a presença da imprensa, a pedido da acusação, para proteger a imagem da vítima.

Conforme o TJ-MT, sete testemunhas foram arroladas, mas apenas quatro prestaram depoimento: o delegado do caso, a perita criminal e duas testemunhas. Almir foi o último a falar, antes da fase de debates.

O crime

Cristiane foi morta na madrugada de 13 de agosto de 2023, dentro de casa, após se negar a manter relações sexuais com Almir, que havia conhecido horas antes, em um bar de Cuiabá.

Segundo a investigação, ela foi espancada e depois asfixiada. O corpo permaneceu no local por cerca de seis horas. Pela manhã, Almir colocou a vítima no carro dela, dirigiu até o Parque das Águas e abandonou o veículo com o corpo dentro.

Depois, chamou um carro por aplicativo para ir para casa e teria chamado a namorada em seguida, numa tentativa de criar álibi.

O corpo foi encontrado pelo irmão da advogada, que rastreou o celular dela. Cristiane estava de óculos escuros e deitada no banco do passageiro. Sem saber que ela já estava morta, o irmão a levou até o Complexo Hospitalar de Cuiabá (CHC), onde o óbito foi confirmado.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.