Depois de ser demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva da Secretaria de Comunicação da Presidência (), o ex-ministro Paulo Pimenta decidiu curtir a Praia de Pipa, em Natal (RN).
Enquanto descansa, Pimenta aguarda uma definição sobre seu futuro político. Caso Lula não entregue outro cargo no governo, ele voltará à Câmara dos Deputados, onde tem mandato de deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul.
Pimenta tirou férias depois de passar a comunicação do governo para o publicitário Sidônio Palmeira. O Planalto deve anunciar outras mudanças na Esplanada nos próximos dias.

Durante a cerimônia de posse de Sidônio Palmeira na Secom, . O evento ocorreu no Palácio do Planalto, na última terça-feira, 14.
Janja manteve um semblante neutro enquanto Sidônio assinava a ata de posse. Ela não demonstrou empolgação, mesmo ao cumprimentá-lo com um abraço formal.
Pimenta também adotou uma postura discreta durante a cerimônia. No momento da assinatura do documento por Sidônio, ele ficou com a cabeça baixa por alguns instantes. Em discurso, destacou suas experiências na pasta, sem esconder o clima de despedida.

Sidônio Palmeira, que já tem boa relação com Janja, deve implantar uma reformulação ampla na Secom. Entre as alterações está a substituição de Brunna Rosa, ligada à primeira-dama e responsável pelas contas institucionais da Presidência. Brunna acumulou funções estratégicas e esteve no centro de disputas internas pela gestão das redes sociais de Lula.
Fonte: revistaoeste