Frequentadores do Bulixo, tradicional feira cultural e gastronômica do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), não podem perder a última edição do ano, que acontece no dia 12 de dezembro, a partir das 18h. Assim como outras unidades, o Sesc Arsenal entra em recesso no dia 16 de dezembro, retornando com a programação no dia 7 de janeiro de 2025 (terça-feira).
Além de apreciar as delícias culinárias e artigos artesanais, os visitantes também podem aproveitar para tirar fotos nas decorações natalinas, curtir os shows musicais e a apresentação no Teatro.
Confira abaixo as atrações:
No dia 12 (quinta-feira), a noite começa com o som de Ton Leonel a partir das 18h.
Já no Teatro do Arsenal, a partir das 18h30, será realizado o espetáculo “Um sonho de Natal”, com a Associação Cultural Faces, de Primavera do Leste (MT). A peça conta a história de uma menina, que não gosta do Natal, acha a pior data do ano e se sente muito triste. Mas, em uma noite muito especial, aparecem anjos desastrados que, com muita coragem, gentileza e fé, irão mostrar a menina que é possível sarar as feridas e ser feliz.
Os ingressos serão disponibilizados na porta do Teatro, uma hora antes da peça, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, exceto sal, por pessoa.
E, das 19h às 20h30, o grupo Bananeiras Brass Band, coletivo de sopros e percussão do Paraná, irá animar os visitantes com seu repertório musical específico de Natal, que mistura os temas mais conhecidos como Noite Feliz, Papai Noel, entre outros. Com ritmos dançantes, a banda traz uma apresentação superanimada no jardim do Arsenal.
Sobre o Sesc-MT
O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso. Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.
O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Fonte: matogrossodigital