Grupo do Whatsapp Cuiabá
Eventos

Plaquinhas inusitadas agitam o 2º dia de Carnaval na Esplanada: confira a diversão e criatividade!

2024 word2
CRM Com Automação Canal Mídia

O Carnaval neste sábado (10) contou com vários foliões animados e criativos nas fantasias, em Campo Grande. As plaquinhas com mensagens inusitadas chamaram atenção na Esplanada Ferroviária. Confira abaixo o vídeo do Primeira Página na diversão:

2º dia de Carnaval

No comando de um food truck de bebidas,  Rosilene Pereira, de 58 anos, não tirava a alegria do rosto por trabalhar no Carnaval. 

ROSILENE AMBULANTE
Rosilene Trabalhando Toda Sorridente No Carnaval. (Foto: Renata Fontoura)

“É uma oportunidade muito grande, para aumentar a renda. Os campo-grandenses estão pegando essa paixão pelo Carnaval, e cada ano tá ficando melhor. Vai ser tudo de bom, pessoas animadas, felizes, grandes expectativas”, declara a ambulante.

Muito animada na folia e homenageando a pintora mexicana Frida Kahlo, Laiz Aryadnes não perde um Carnaval na cidade. “Eu sempre venho, eu adoro! Salvador tá ficando pra trás”, diz a .

LAIZ CARNAVAL OK
Laiz Curtindo Muito A Folia. (Foto: Renata Fontoura)

Rômulo Sampaio chamou atenção com uma fantasia bem inusitada. Ele estava usando uma plaquinha no pescoço dizendo “Cuidado. Tenho uma noiva brava”. Bem ao seu lado, a própria. “Eu tive essa ideia (risos). E não tem ninguém igual. E eu trouxe ele pra curtir”, conta Thuany Rebechi, 32 anos, produtora rural. 

ROMULO E THUANY
Rômulo E Thuany. (Foto: Renata Fontoura)

Outra plaquinha diferente foi de um grupo evangélico: “Posso orar por você?”. De Corumbá, vieram para a capital de MS confortar os foliões. 

“É uma forma de evangelizar as pessoas num lugar que é tão improvável. Queremos trazer esperança através de uma oração, de uma palavra. E estamos aqui falando do amor por Jesus e abraçando esse povo”, explica Christian Souza. 

ORACAO CARNAVAL
Grupo De Oração No Carnaval. (Foto: Renata Fontoura)

De todas as placas, a do Marcos Espíndola, de 25 anos, foi a mais engraçada. Por quê? A namorada dele foi para São Paulo e ele ficou. O professor ainda mandou recado pro Chico mais famoso do Brasil.

“100% fiel. Eu amo você Ana Clara. Estou com saudade. A fidelidade existe ainda. Fo* você, Chico Moedas”.

2024 word2
Marcos, O Namorado Fiel. (Foto: Renata Fontoura)

A recepcionista Cristina dos Santos, de 44 anos, saiu da Moreninha com a família para curtir o Carnaval. Segundo ela, os filhos, José e Karolaine, de 4 e 8 anos, adoram. 

“É uma maravilha, é bom pra trazer as crianças, tá bem organizado. Pode vir com a família sem medo. Sempre que podemos a gente vem”.

Cristina dos Santos

CARNAVAL CRISTINA
Cristina E A Família Na Folia. (Foto: Renata Fontoura)

A mineira Iasmine Louzada, de 35 anos, é admirada com a animação dos campo-grandenses. Há 10 anos morando na cidade, sempre cai na folia. 

“É fantástico! A organização, as pessoas são fantásticas, e ficou ainda melhor depois que nossos filhos nasceram”. Pedro de 2 anos e Clara, de 6.

IASMINE
Iasmine, A Mineira Que Levou A Família Pra Esplanada. (Foto: Renata Fontoura)

A professora Sueila Pereira, de 36 anos, também veio de outra cidade, porém, mais pertinho: Jardim. Essa é a primeira vez no Carnaval. 

“Eu tô amando, tudo perfeito. E vou curtir amanhã, segunda e terça. Todos os dias a gente vai estar aqui. É seguro, é respeitoso, para todas as idade, todas as comunidades”. 

SUEILA
Sueila Se Divertindo. (Foto: Renata Fontoura)

Quem se destacou muito no meio do povo foram as amigas Valéria, Eleusa, Tânia e Silvia Renata, todas de drag queen. O que está por trás das fantasia é ainda mais especial. 

“A ideia é uma forma de homenagear nossos filhos e filhas, todos aqueles que são excluídos”, destaca Valéria Leite, de 59 anos. 

VALERIA E AMIGAS
Os Amigos Homenageando Todas As Drags. (Foto: Renata Fontoura)

A campanha “NÃO É NÃO” estava a todo momento na diversão. O grupo da designer Maria Eduarda Silva, de 23 anos, colocou o adesivo da no corpo. 

“Por enquanto tá bem tranquilo. O horário que dá mais medo é mais à noite, né? Quando o pessoal está bebendo mais. E não é não, tem que perguntar primeiro”.

AMIGAS MARIA EDUARDA
Maria Eduarda E As Amigas Destacando Não É Não. (Foto: Renata Fontoura)

E vai ter mais Carnaval!

O Carnaval na Esplanada Ferroviária segue no domingo (11), a partir das 15h. CLIQUE AQUI para conferir a programação completa.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.