Grupo do Whatsapp Cuiabá
Eventos

Peça estrelada por ator famoso reinaugura o Teatro Aracy Balabanian

2024 word1
CRM Com Automação Canal Mídia

Apó longo período de reformas, o Centro Cultural José Octavio Guizzo reabre as portas nesta terça-feira, . Com isso, o Teatro Aracy Balabanian, que estava fechado há oito anos, volta a funcionar e já terá peça para comemorar a reabertura, com global.

Centro Jose Octavio
Placa indicando atrações do Centro Cultural José Octavio Gizzo (Foto: Melo)

Lucia Kreutzer, coordenadora do espaço, destaca que essa é a primeira reforma completa do local, que possui uma estrutura histórica.

“Agora, finalmente a gente conseguiu um investimento suficiente para fazer toda essa obra. É a primeira vez em 40 anos que ele realmente teve uma reforma estrutural, foi trocada toda parte elétrica, hidráulica, é um pré muito antigo, com uma arquitetura também histórica.”

Lucia Kreutzer.

Teatro Aracy Balabanian 1
Espaço Com Mais De 200 Cadeiras Para O Público (Foto: David Melo)

Reforma

A reforma custou R$ 11 milhões e o espaço mais esperado pelo público para ser reaberto era o Teatro Aracy Balabanian, que estava com as portas fechadas desde 2016, por problemas na infraestrutura.

Teatro Aracy Balabanian
Cenário Centro Montado Para Receber A 1ª Peça Após A Reforma Que Durou Oito Anos (Foto: David Melo)

O palco onde grandes artistas do Mato Grosso do Sul e do mundo inteiro já pisaram recebe uma nova peça para marcar esse tempo: “A Verdadeira História do Barão”, dirigida pelo ator Leopoldo Pacheco. O espetáculo terá duas apresentações na capital.

“No fundo, a história do barão de Monchals é uma grande fantasia da possibilidade de sonhar, fala muito sobre a criação artística”, comenta Leopoldo Pacheco.

Para os artistas que começaram no palco do Teatro Aracy Balabanian, o retorno é um presente.

Leopoldo Pacheco
Leopoldo Pacheco É Ator E Diretor (Foto: David Melo)

Serviço

A abertura oficial do centro cultural será às 19h, na rua 26 de Agosto, nº 453, Centro de Campo Grande.

Quanto à apresentação do espetáculo “A Verdadeira História do Barão”, a organização informou que todas as 266 vagas disponibilizadas para os dois dias já foram preenchidas.

2024 word1
do Centro Cultural José Octavio Gizzo onde está localizado o Teatro Aracy Balabanian (Foto: David Melo)

Aracy Balabanian

Nascida em Campo Grande, Aracy é filha de imigrantes armênios. Aos 15 anos se mudou para São Paulo com a família e fez sua estreia na Globo em 1972, na novela Primeiro Amor.

O último na TV foi no especial de fim de ano Globo “Juntos a Magia Acontece”, exibido em dezembro de 2019, como a personagem Dona Rosa.

aracy foto
Aracy Durante Participação No Altas Horas (Foto Rede Globo)

Atriz ganhou o Brasil ao interpretar a Cassandra, em Sai de Baixo, programa exibido de 1996 a 2002 (Foto: Reprodução rede Globo).

Na capital de Mato Grosso do Sul, foi homenageada com um teatro em seu nome: o Teatro Aracy Balabanian, que fica na rua 26 de Agosto, bem no centro da cidade. A campo-grandense morreu em 23 de agosto passado aos 83 anos.

O local ficou fechado por seis anos e em julho do ano passado começou a ser reformado.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.