Após longo período de reformas, o Centro Cultural José Octavio Guizzo reabre as portas nesta terça-feira, 2 de abril. Com isso, o Teatro Aracy Balabanian, que estava fechado há oito anos, volta a funcionar e já terá peça para comemorar a reabertura, com ator global.
Lucia Kreutzer, coordenadora do espaço, destaca que essa é a primeira reforma completa do local, que possui uma estrutura histórica.
“Agora, finalmente a gente conseguiu um investimento suficiente para fazer toda essa obra. É a primeira vez em 40 anos que ele realmente teve uma reforma estrutural, foi trocada toda parte elétrica, hidráulica, é um prédio muito antigo, com uma arquitetura também histórica.”
Lucia Kreutzer.
Reforma
A reforma custou R$ 11 milhões e o espaço mais esperado pelo público para ser reaberto era o Teatro Aracy Balabanian, que estava com as portas fechadas desde 2016, por problemas na infraestrutura.
O palco onde grandes artistas do Mato Grosso do Sul e do mundo inteiro já pisaram recebe uma nova peça para marcar esse novo tempo: “A Verdadeira História do Barão”, dirigida pelo ator Leopoldo Pacheco. O espetáculo terá duas apresentações na capital.
“No fundo, a história do barão de Monchals é uma grande fantasia da possibilidade de sonhar, fala muito sobre a criação artística”, comenta Leopoldo Pacheco.
Para os artistas que começaram no palco do Teatro Aracy Balabanian, o retorno é um presente.
Serviço
A abertura oficial do centro cultural será às 19h, na rua 26 de Agosto, nº 453, Centro de Campo Grande.
Quanto à apresentação do espetáculo “A Verdadeira História do Barão”, a organização informou que todas as 266 vagas disponibilizadas para os dois dias já foram preenchidas.
Aracy Balabanian
Nascida em Campo Grande, Aracy é filha de imigrantes armênios. Aos 15 anos se mudou para São Paulo com a família e fez sua estreia na Globo em 1972, na novela Primeiro Amor.
O último trabalho na TV foi no especial de fim de ano Globo “Juntos a Magia Acontece”, exibido em dezembro de 2019, como a personagem Dona Rosa.
Atriz ganhou o Brasil ao interpretar a Cassandra, em Sai de Baixo, programa exibido de 1996 a 2002 (Foto: Reprodução rede Globo).
Na capital de Mato Grosso do Sul, foi homenageada com um teatro em seu nome: o Teatro Aracy Balabanian, que fica na rua 26 de Agosto, bem no centro da cidade. A campo-grandense morreu em 23 de agosto passado aos 83 anos.
O local ficou fechado por seis anos e em julho do ano passado começou a ser reformado.
Fonte: primeirapagina