Sophia @princesinhamt
Eventos

Mato Grosso apresenta espetáculo no festival Satyrianas em São Paulo

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O maior festival de diversidade de São Paulo está completando bodas de ouro e, chegando à sua 25ª edição, as Satyrianas recebem egressos e estudantes da MT Escola de Teatro de Cuiabá e Cáceres, que levam 9 apresentações e se juntam às mais de 400 atrações gratuitas de todas as partes do planeta, de 13 a 17 de novembro, na Praça Roosevelt e em espaços culturais ao redor, com destaque para o recém-reinaugurado Cultura Artística e a Ocupação 9 de Julho.

Para o diretor artístico da MT Escola de Teatro, Flávio Ferreira, o festival é um aprendizado muito importante, reunindo várias linguagens de teatro, dança, música e cinema. “O Satyrianas é um dos maiores festivais de teatro do mundo e essa importância se deu também graças a todos os trabalhos e que os Satyros têm feito, dentre elas, destaca-se a parceria com o Cena Onze. Então, é uma oportunidade de troca muito importante, tanto com a SP Escola de Teatro, que é a nossa escola irmão, como também com artistas de vários lugares do Brasil e do mundo. Assim, vamos para e também levar o nosso teatro”, destaca ele.

As seguintes peças mato-grossenses serão encenadas no festival: CirCenses, da Tenda de Circo, formada por egressos do Polo Cáceres; Fantasmas em Vila Maria, da Cena do Drama, egressos do Polo Cáceres; Sujas, do Grupo Experimental Ejè de Teatro, egressos do Polo Cuiabá; Nós Nóia, dos estudantes da MT Escola de Teatro – Cuiabá, Oi, Tudo Bem?, egressas do Polo Cáceres; Ponto a Ponto, egressos do Polo Cáceres; 60 Anos Depois, da Cia Cena Onze; Réquiem – A Lenda da Noia da Ponte Branca, egressos do Polo de Cáceres e Visceral, dos estudantes da MT Escola de Teatro – Cuiabá.

As Satyrianas representam um momento único de diálogo através da cultura, da arte e do espírito criativo na maior metrópole do hemisfério sul. Neste ano, o festival traz uma programação especial e abrangente, com atrações de várias cidades e estados brasileiros, Além de Mato Grosso, também estão presentes, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio de Janeiro, Ceará, Paraná, Tocantins, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo, , Rio Grande do Sul e países como Argentina e Portugal.

A programação ocorre principalmente na Praça Roosevelt e em espaços culturais ao redor, com destaque para o recém-reinaugurado Cultura Artística e a Ocupação 9 de Julho, que receberá a abertura oficial do evento no dia 13 de novembro. Na Praça Roosevelt, haverá atividades ao ar livre de forma democrática, com palco e lona de circo, oferecendo uma programação circense especial sob curadoria dos amigos de longa data, os Parlapatões.

: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.