O evento foi promovido pela médica ginecologista Bruna Ghetti, considerada uma referência na capital mato-grossense quando o assunto é saúde íntima e longevidade da mulher. Na oportunidade, Cátia Damasceno afirmou que, mesmo com maior facilidade de acesso à informação, a mulher ainda precisa ter muita coragem para falar abertamente sobre sexualidade e até para tomar decisões importantes que envolvem o autocuidado com seu corpo.
“A informação está aí e quanto mais a gente conversar sobre nossa saúde íntima, com certeza estaremos mais saudáveis, mais satisfeitas, inteligentes e fazendo melhores escolhas. Quando a mulher tem essa coragem de poder falar de intimidade de uma forma leve, sem preconceitos, ela tá com sua autoestima bem resolvida, ela tá com seu relacionamento bem resolvido, tá com a sua vida muito lá em cima”, afirmou a sexóloga.
Isabela Baggio, de 19 anos, participou do evento ao lado da mãe de 50 anos e da avó de 70 e enfatizou a necessidade de momentos que permitam que diferentes gerações se reúnam para conversar sobre o tema. “É uma experiência muito diferente, pois une a perspectiva de três pessoas de idades muito diferentes, conversando sobre um assunto que liga todas. Isso desconstrói, tira o medo de falar sobre sexualidade com minha mãe e minha avó”, relatou.
Para Valéria Baggio, mãe de Isabela, estar próxima e sempre disposta a dar todo suporte para a saúde íntima da filha também é de suma importância. “Participo da vida dela, em todos os sentidos. É uma relação diferente do que a gente tinha antigamente. Hoje, nós somos muito mais amigas, muito mais próximas e mais íntimas das nossas filhas”, disse a mãe.
A organizadora do evento, Drª Bruna Ghetti, explicou que o Spa Íntimo tem, além de todo cuidado biológico, o objetivo de promover novas experiências para as participantes. Ela acredita que é por seguir esse propósito que o envolvimento das mulheres está cada vez maior. Na primeira edição, o evento contou com a participação da palestrante, especialista em comunicação e influenciadora digital Cíntia Chagas, que tem quase 7 milhões de seguidores nas redes sociais.
“O cuidado vai além da parte biológica. As conexões que nós vivemos também são fundamentais. O Spa Íntimo procura oferecer essa experiência completa, que também alcança uma melhora emocional e na autoestima da mulher. Na primeira edição, trouxemos a Cíntia Chagas e, agora, a Cátia Damasceno, pois nada é melhor para uma mulher que ouvir a outra, assimilar as experiências e conhecimentos que a outra tem”, pontuou a médica ginecologista.
Fonte: leiagora