Inspirada pelo tema ‘Somos Letras de Esperança’, a Academia Mato-grossense de Letras (AML) abre as portas nesta quinta-feira (11) para a 11ª edição do projeto Casa Aberta, em uma noite gratuita que aproxima o público, escritores, artistas e leitores em um encontro dedicado à arte e à literatura.
O evento previsto para ocorrer das 18h às 21h30, será na Casa Barão, onde está sediada a AML, no Centro Histórico de Cuiabá. A entrada é gratuita e a classificação etária é livre.
A programação começa com a instalação interativa “Sopa de Letrinhas”, que convida o público a participar da obra. Às 19h, ocorre um bate-papo com os acadêmicos Amini Haddad e Fernando Tadeu de Miranda Borges, mediado pela escritora Sueli Batista.
Na sequência, às 19h50, o ator Romeu Benedicto interpreta um trecho do romance O Salário dos Poetas, de Ricardo Guilherme Dicke, no monólogo Serafim.
A partir das 20h20, a presidente da AML, Luciene Carvalho, ministra uma oficina de escrita criativa baseada em suas experiências e métodos de produção literária.
Logo depois, às 20h40, o artista Vinicius Brasilino apresenta a performance O Auto dos Corações ao Mar. A noite termina com discotecagem e microfone aberto.
O que é o Casa Aberta
Criado para aproximar a AML da comunidade, o projeto transforma a instituição em um espaço de convivência, estímulo à leitura e valorização da produção cultural mato-grossense. A cada edição, a casa abre suas portas para apresentações artísticas, debates e oficinas.
A casa está localizada na Rua Barão de Melgaço nº 3869, Centro de Cuiabá.
Fonte: primeirapagina






