Combate ao Mosquito
Eventos

Evento em Cuiabá discutirá as principais tendências do varejo para 2025

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Cuiabá vai sediar evento sobre as tendências do varejo em 2025

O Fórum de Varejo será realizado na segunda quinzena de março, no Centro de Eventos do Pantanal

Por Assessoria de Imprensa do Sebrae/MT
ASN MT
28/02/2025 às 17:14

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) e a Fecomércio/Senac promovem, na segunda quinzena de março, o Fórum de Varejo 2025. Um evento estratégico para empresários, especialistas e fornecedores. Durante a programação, palestras com especialista abordarão temas como digitalização, experiência do cliente, logística e tendências de consumo. A iniciativa integra o programa Decola Varejo.

O objetivo do Fórum, que será realizado no Centro de Eventos do Pantanal, é promover conhecimento, networking e inovação. Dentro da programação, os participantes poderão conferir uma exposição de soluções tecnológicas para modernizar o varejo e aumentar a competitividade.

Conforme o diretor Técnico do Sebrae/MT, André Schelini, “o foco é trazer as principais iniciativas, tendências, inovações, mas sobretudo, ampliar e melhorar a competitividade do comerciário, do empresário do varejo, daquele empresário que representa a maior fatia da atividade econômica do Brasil, dos empreendimentos e estabelecimentos, principalmente na área do comércio”.

O Fórum de Varejo tem como um dos pilares o programa Decola Varejo, cujo o objetivo é levar informações para que os empresários do varejo de Mato Grosso estejam antenados e conectados com as tendências do varejo mundial. “Portanto, o Fórum de Varejo é o evento onde serão apresentadas as tendências internacionais do varejo para 2025 com palestrantes de renome nacional”, pontuou Schelini.

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, disse que o varejo, segundo o Instituto de Pesquisas e Análise da Fecomércio (IPF-MT), representa 60% do movimento econômico do estado e, por isso, é muito estratégico para impulsionar Mato Grosso. “Estamos realizando este evento porque é uma necessidade do comércio mato-grossense: conhecer as tendências mundiais, incrementar os negócios. Por consequência, haverá demanda de mão de obra, mais empregos e necessidade de mais qualificação, por meio do Senac. É um ciclo que fará muito bem para a economia do estado e para a geração de emprego e renda para os trabalhadores”, afirma José Wenceslau.

Fonte: Sebrae

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.