Quando grandes estúdios lançam um filme que vai bem em bilheteria é fácil supôr que logo vão querer transformá-lo em uma franquia. Como resultado, o enredo de muitas dessas sequências acaba sendo uma verdadeira “forçação de barra”. No caso de , isso não aconteceu justamente porque o autor da obra original encontrou .
No primeiro filme, baseado em um conto de , o menino Finney () é sequestrado pelo sádico O Pegador (), um assassino que o prende em um porão que contém um telefone preto por onde se ouve as vozes das vítimas que morreram ali. Foi a partir dessas ligações macabras que o escritor percebeu que poderia trazer o vilão de volta para e chamou a atenção do diretor para o possível gancho:
“Eu nem sei se eles sabem que colocaram essa coisa no filme que é a porta secreta para abrir e entrar no segundo filme”, disse Hill ao ScreenRant sobre o fato de que O Pegador morreu mesmo, mas como Finney já se comunicou com os mortos anterioremente através do aparelho que dá nome ao longa “se torna uma armadilha”.
Como O Pegador de Ethan Hawke volta em O Telefone 2?

Universal Pictures
A conexão evita com que O Telefone Preto 2 siga o clichê das do “Enganamos vocês, ele não morreu de verdade!” e vai trazer Ethan Hawke de volta como uma figura sobrenatural que se comunica e mata através de pesadelos. Esse modus operandi rendeu , o clássico assassino de , e isso não passou despercebido pelo próprio Joe Hill por causa de outro detalhe no primeiro volume:
“Originalmente, Scott [Derrickson] e [ não tinham certeza se haveria uma sequência, mas mesmo antes de assistir ao filme, quando vi a máscara, pensei: ‘Ah, vai ter um monte desses filmes porque’ ela era icônica como a luva do Freddy Krueger, a máscara do Michael Myers, a máscara de hóquei [do Jason] e outras coisas. Acho que vamos ter um monte d’O Pegador, relembrou Hill.
O Telefone Preto 2 entra em cartaz nos cinemas brasileiros no dia 16 de outubro.
Fonte: adorocinema