Conforme o gerente de Saneamento do departamento, João Paulo Lana, um reparo emergencial havia sido feito há cerca de um mês, mas não suportou a pressão da rede, por isso foi necessário substituir por uma peça mais forte. “Agora, estamos colocando uma peça injetada, que é muito mais resistente e adequada para suportar a carga do sistema. Essa nova curva foi projetada com base em cálculos específicos para a situação do local”, explicou.
Durante a madrugada e parte da manhã desta quinta-feira, as equipes do DAE realizaram ajustes técnicos e testes operacionais para assegurar o funcionamento. Além disso, o período de desligamento foi aproveitado para ações de manutenção preventiva, como a limpeza de decantadores e filtros.
A previsão de retomada do abastecimento segue conforme o cronograma, com início às 12h desta quinta-feira. A normalização completa deve ocorrer dentro de dois a três dias, tempo necessário para o preenchimento total da tubulação, o que permite que a água chegue com pressão adequada a regiões mais afastadas e áreas mais altas, conforme o DAE. Novas informações serão divulgadas caso haja qualquer alteração no cronograma.
Fonte: Olhar Direto