Única News
Da Redação
Sorriso, conhecida como a capital mundial da soja, figura agora em um ranking sombrio: a cidade mato-grossense possui a segunda maior taxa de estupros do Brasil.
Os dados, divulgados na quinta-feira (24) pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, revelam uma realidade chocante: 131,9 estupros para cada 100 mil habitantes em Sorriso, uma cidade que já esteve entre os maiores índices de homicídios do país.
Crescimento alarmante em Tangará da Serra e outras cidades de MT
O cenário de violência sexual se estende por Mato Grosso. Tangará da Serra aparece em sétimo lugar na lista, com uma taxa de 99,5 estupros a cada 100 mil habitantes. A situação é ainda mais preocupante ao se observar o salto: na edição anterior do Anuário, Tangará ocupava a 45ª posição, registrando um aumento de 67,2% nos números de estupro em apenas um ano.
A lista das 50 cidades brasileiras com as maiores taxas desse crime inclui ainda Sinop, um dos polos do agronegócio de Mato Grosso, na 20ª posição, com 81,5 estupros a cada 100 mil habitantes.
A capital, Cuiabá, também figura no ranking, ocupando a 43ª posição, com uma taxa de 63,7 estupros para cada 100 mil habitantes.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 – GRUPO 2 – GRUPO 3
Fonte: unicanews